Comentário Bíblico
Adventista
Genesaré - (cba)
Mateus 14:34
[Jesus em Cenesaré, Mateus 14:34-36 = Marcos 6:53-56]. Evidentemente, neste caso, refere-se à região, ou planície de Genesaré, em vez de as dez cidades com esse nome (sobre a planície de Genesaré, ver com. de Lucas 5:1). Antigamente, a cidade de Quinerete estava situada ao longo das margens desta planície, e alguns defendem que o nome Genesaré veio originalmente de Quinerete. Até onde se sabe, essa cidade, cujas ruínas são conhecidas atualmente como Tell el ‘Oreimeh, tinha deixado de existir na época de Cristo.
- 34 Ora, terminada a travessia, chegaram à terra em Genezaré. 35 Quando os homens daquele lugar o reconheceram, mandaram por toda aquela circunvizinhança, e trouxeram-lhe todos os enfermos; 36 e rogaram-lhe que apenas os deixasse tocar a orla do seu manto; e todos os que a tocaram ficaram curados. Mateus 14:34-36 53 E, terminada a travessia, chegaram à terra em Genezaré, e ali atracaram. 54 Logo que desembarcaram, o povo reconheceu a Jesus; 55 e correndo eles por toda aquela região, começaram a levar nos leitos os que se achavam enfermos, para onde ouviam dizer que ele estava. 56 Onde quer, pois, que entrava, fosse nas aldeias, nas cidades ou nos campos, apresentavam os enfermos nas praças, e rogavam-lhe que os deixasse tocar ao menos a orla do seu manto; e todos os que a tocavam ficavam curados. Marcos 6:53-56 1 Certa vez, quando a multidão apertava Jesus para ouvir a palavra de Deus, ele estava junto ao lago de Genezaré; Lucas 5:1
Comentário Bíblico
Mathew Henry
Nota - (Mathew Henry)
Mateus 14:34-36
Aonde quer que fosse, Cristo fazia o bem. Levavam a Ele todos os que se encontravam enfermos, que recorriam humildemente a Ele, implorando por sua ajuda. As experiências do próximo podem guiar-nos e estimular-nos a buscar a Cristo. Tornou perfeitamente íntegros a todos quantos tocou. os que são curados por Cristo são curados perfeitamente. Se os homens estivessem mais familiarizados com Cristo e com o estado de suas almas enfermas, se aglomerariam para receber seu poder sanador. A virtude sanadora não estava no dedo, mas na fé deles; ou melhor, estava em Cristo, em quem creram.
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]()
|
- Análise em Cadeia 53 E, terminada a travessia, chegaram à terra em Genezaré, e ali atracaram. 54 Logo que desembarcaram, o povo reconheceu a Jesus; 55 e correndo eles por toda aquela região, começaram a levar nos leitos os que se achavam enfermos, para onde ouviam dizer que ele estava. 56 Onde quer, pois, que entrava, fosse nas aldeias, nas cidades ou nos campos, apresentavam os enfermos nas praças, e rogavam-lhe que os deixasse tocar ao menos a orla do seu manto; e todos os que a tocavam ficavam curados. Marcos 6:53-56 1 Certa vez, quando a multidão apertava Jesus para ouvir a palavra de Deus, ele estava junto ao lago de Genezaré; Lucas 5:1 24 quando, pois, viram que Jesus não estava ali nem os seus discípulos, entraram eles também nos barcos, e foram a Cafarnaum, em busca de Jesus. 25 E, achando-o no outro lado do mar, perguntaram-lhe: Rabi, quando chegaste aqui? João 6:24,25