Comentário Bíblico
Mathew Henry
Nota - (Mathew Henry)
Lucas 17:20-37
O reino de Deus estava entre os judeus, ou, melhor, em alguns. É um reino espiritual, estabelecido no coração pelo poder da graça divina. observemos como teria sido anteriormente em relação aos pecadores, e em que estado os juízos de Deus o encontraram, dos quais haviam sido advertidos. Aqui se mostra que surpresa temível será esta destruição para aqueles que se sentem seguros em seus pecados e em sua vida profana. Assim será o dia em que se revelar o Filho do homem.
Quando a nação judaica foi destruída por meio dos exércitos romanos, foi encontrada em estado de falsa segurança, como foi aqui mencionado. De forma semelhante, quando Jesus voltar para julgar o mundo, os pecadores serão encontrados completamente descuidados, porque, de forma semelhante, os pecadores de todas as épocas vão com segurança por seus maus caminhos, sem pensar em seu final que está por vir. onde quer que se encontrem os ímpios, marcados para a ruína eterna, serão alcançados pelos juízos de Deus.
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]()
|
- Análise em Cadeia 5 e todos os primogênitos na terra do Egito morrerão, desde o primogênito de Faraó, que se assenta sobre o seu trono, até o primogênito da serva que está detrás da mó, e todos os primogênitos dos animais. Êxodo 11:5 21 Então os filisteus pegaram nele, arrancaram-lhe os olhos e, tendo-o levado a Gaza, amarraram-no com duas cadeias de bronze; e girava moinho no cárcere. Juízes 16:21 41 estando duas mulheres a trabalhar no moinho, será levada uma e deixada a outra. Mateus 24:41