Comentário Bíblico
Ellen G. White e Outros
A morte de Sísera nas mãos de Jael
Juízes 4:17-22
Jael a princípio ignorava o caráter de seu convidado e resolveu escondê-lo; mas quando ela soube depois que ele era Sísera, o inimigo de Deus e de Seu povo, seu propósito mudou. Enquanto ele estava deitado diante dela dormindo, ela superou sua relutância natural para tal ato, e o matou cravando um prego em suas têmporas, prendendo-o no chão. Quando Baraque, em perseguição de seu inimigo, passou por aquele caminho, ele foi chamado por Jael para ver o capitão vã-glorioso morto a seus pés,- morto pela mão de uma mulher ( The Signs of the Times, 16 de junho de 1881 ).
Comentário Bíblico
Mathew Henry
Nota - (Mathew Henry)
Juízes 4:17-24
Os carros de Sísera eram o seu orgulho e a sua confiança. Desta maneira, frustram-se os que descansam na criatura. Como a cana quebrada, não somente se quebra, mas também os atravessa com muitas dores. o ídolo se torna rapidamente uma carga (Isaías 46:1).
Deus pode fazer com que aquilo a que os devotamos nos enlouqueça de verdade. É provável que Jael tivesse a intenção de ser amável com Sísera; porém, por um impulso divino, foi levada a considerá-lo como o inimigo jurado do Senhor e de seu povo, e decidiu destruí-lo. Devemos romper todas as nossas relações com os inimigos de Deus, se temos o Senhor como nosso Deus e seu povo como nosso povo. Ele, que intentara destruir a Israel com seus carros de ferro, foi destruído com um cravo de ferro. Desta maneira, o fraco do mundo confunde o poderoso. os israelitas teriam evitado muitas maldades se houvessem destruído mais rapidamente os cananeus, como Deus ordenou e os capacitou; porém, vale mais ser sábio tardiamente do que nunca, e obter sabedoria pela experiência.
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
- Análise em Cadeia 3 Pelo que o rei de Jericó mandou dizer a Raabe: Faze sair os homens que vieram a ti e entraram na tua casa, porque vieram espiar toda a terra. 4 Mas aquela mulher, tomando os dois homens, os escondeu, e disse: é verdade que os homens vieram a mim, porém eu não sabia donde eram; 5 e aconteceu que, havendo-se de fechar a porta, sendo já escuro, aqueles homens saíram. Não sei para onde foram; ide após eles depressa, porque os alcançareis. Josué 2:3-5 20 Chegando, pois, os servos de Absalão àquela casa, perguntaram à mulher: Onde estão Aimaaz e Jônatas? Respondeu-lhes a mulher: Já passaram a corrente das águas. E, havendo-os procurado sem os encontrarem, voltaram para Jerusalém. 2 Samuel 17:20