Comentário Bíblico
Adventista
Dá-me - (cba)
Juízes 4:19
Era prática comum aos beduínos no antigo oriente que qualquer pessoa que comesse ou bebesse dentro da tenda estava sendo recebida em paz. Um inimigo mortal poderia descansar em segurança na tenda de seu adversário se tivesse bebido com ele. O pedido de Sísera mostrou que ele era cauteloso e desconfiado. Mesmo exausto, não dormiria até saber das intenções de Jael. Quando ela abriu o odre e lhe ofereceu leite para beber, o comandante do exército sentiu que poderia se entregar ao sono.
Comentário Bíblico
Ellen G. White e Outros
A morte de Sísera nas mãos de Jael
Juízes 4:17-22
Jael a princípio ignorava o caráter de seu convidado e resolveu escondê-lo; mas quando ela soube depois que ele era Sísera, o inimigo de Deus e de Seu povo, seu propósito mudou. Enquanto ele estava deitado diante dela dormindo, ela superou sua relutância natural para tal ato, e o matou cravando um prego em suas têmporas, prendendo-o no chão. Quando Baraque, em perseguição de seu inimigo, passou por aquele caminho, ele foi chamado por Jael para ver o capitão vã-glorioso morto a seus pés,- morto pela mão de uma mulher ( The Signs of the Times, 16 de junho de 1881 ).
Comentário Bíblico
Mathew Henry
Nota - (Mathew Henry)
Juízes 4:17-24
Os carros de Sísera eram o seu orgulho e a sua confiança. Desta maneira, frustram-se os que descansam na criatura. Como a cana quebrada, não somente se quebra, mas também os atravessa com muitas dores. o ídolo se torna rapidamente uma carga (Isaías 46:1).
Deus pode fazer com que aquilo a que os devotamos nos enlouqueça de verdade. É provável que Jael tivesse a intenção de ser amável com Sísera; porém, por um impulso divino, foi levada a considerá-lo como o inimigo jurado do Senhor e de seu povo, e decidiu destruí-lo. Devemos romper todas as nossas relações com os inimigos de Deus, se temos o Senhor como nosso Deus e seu povo como nosso povo. Ele, que intentara destruir a Israel com seus carros de ferro, foi destruído com um cravo de ferro. Desta maneira, o fraco do mundo confunde o poderoso. os israelitas teriam evitado muitas maldades se houvessem destruído mais rapidamente os cananeus, como Deus ordenou e os capacitou; porém, vale mais ser sábio tardiamente do que nunca, e obter sabedoria pela experiência.
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
- Análise em Cadeia 25 Água pediu ele, leite lhe deu ela; em taça de príncipes lhe ofereceu coalhada. 26 Â estaca estendeu a mão esquerda, e ao martelo dos trabalhadores a direita, e matou a Sísera, rachando-lhe a cabeça; furou e traspassou-lhe as fontes. Juízes 5:25,26 43 eis que estou junto à fonte; faze, pois, que a donzela que sair para tirar água, a quem eu disser: Dá-me, peço-te, de beber um pouco de água do teu cântaro, Gênesis 24:43 10 Levantou-se, pois, e foi para Sarepta. Chegando ele à porta da cidade, eis que estava ali uma mulher viúva apanhando lenha; ele a chamou e lhe disse: Traze-me, peço-te, num vaso um pouco d'água, para eu beber. 1 Reis 17:10 17 Os pobres e necessitados buscam água, e não há, e a sua língua se seca de sede; mas eu o Senhor os ouvirei, eu o Deus de Israel não os desampararei. Isaías 41:17 7 Veio uma mulher de Samária tirar água. Disse-lhe Jesus: Dá- me de beber. João 4:7