Comentário Bíblico
Adventista
Os torrões do vale lhe são leves - (cba)
Jó 21:33
Uma figura de linguagem que não deve ser interpretada como se ensinasse a consciência na morte (ver com. de Salmos 146:4).
Não tem número - (cba)
Jó 21:33
Desde o assassinato cometido por Caim, os portais da sepultura se abrem e se fecham em ritmo interminável. Houve apenas duas exceções: Enoque e Elias. A ceifa implacável continuará até que, finalmente, seja "tragada [ ... ] a morte pela vitória" (1 Coríntios 15:54).
Comentário Bíblico
Mathew Henry
Nota - (Mathew Henry)
Jó 21:27-34
Jó refuta a opinião de seus amigos no sentido de que os maus, com toda a segurança, caem na ruína visível e notória, e ninguém mais senão eles; baseados neste princípio, condenavam a Jó como mau. Pergunte a quem quiser, mas o castigo dos pecadores está preparado mais para o outro mundo do que para este (Judas 1:14,15).
Supõe-se que o pecador viva aqui com grande abundância e poder, e terá um funeral esplêndido, mas triste coisa é que alguém se orgulhe diante desta perspectiva. Ele terá um majestoso monumento. Um vale com riachos, para manter verde o prado, era considerado lugar honroso de sepultura entre os povos orientais; porém, tais coisas são distinções vãs. A morte põe fim à sua prosperidade. O que faz com que um homem morra com verdadeira valentia é recordar com fé que Jesus Cristo morreu e foi colocado em uma sepultura, não somente antes de nós, mas por nós. O nosso verdadeiro consolo para a hora da morte é que Ele tenha ido antes de nós, que está vivo e vive por nós.
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
- Análise em Cadeia 17 Ali os ímpios cessam de perturbar; e ali repousam os cansados. 18 Ali os presos descansam juntos, e não ouvem a voz do exator. Jó 3:17,18 23 Pois eu sei que me levarás à morte, e à casa do ajuntamento destinada a todos os viventes. Jó 30:23 19 Do suor do teu rosto comerás o teu pão, até que tornes à terra, porque dela foste tomado; porquanto és pó, e ao pó tornarás. Gênesis 3:19 4 Uma geração vai-se, e outra geração vem, mas a terra permanece para sempre. Eclesiastes 1:4 8 Nenhum homem há que tenha domínio sobre o espírito, para o reter; nem que tenha poder sobre o dia da morte; nem há licença em tempo de guerra; nem tampouco a impiedade livrará aquele que a ela está entregue. Eclesiastes 8:8 7 e o pó volte para a terra como o era, e o espírito volte a Deus que o deu. Eclesiastes 12:7 27 E, como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois o juízo, Hebreus 9:27 22 que muito se regozijam e exultam, quando acham a sepultura? Jó 3:22 19 O pequeno e o grande ali estão e o servo está livre de seu senhor. Jó 3:19 24 Eles se exaltam, mas logo desaparecem; são abatidos, colhidos como os demais, e cortados como as espigas do trigo. Jó 24:24