Comentário Bíblico
Adventista
Arrancado de sua tenda - (cba)
Jó 18:14
Em outras palavras, é perdida a segurança do lar.
Rei dos terrores - (cba)
Jó 18:14
Uma referência metafórica à morte.
Comentário Bíblico
Mathew Henry
Nota - (Mathew Henry)
Jó 18:11-21
Bildade descreve a destruição reservada para os ímpios no porvir, e que, em certo grau, vez por outra os alcança neste mundo. o caminho do pecado é a trilha do terror, e conduz à confusão perpétua, cujas primícias são os temores presentes de uma consciência ímpia, como em caim e Judas. Sem dúvida, a morte do ímpio é miserável, por mais segura que seja a sua vida. observe-o morrendo; ele perde tudo aquilo em que confiava para sua preservação. Quão felizes e endividados são os santos com o Senhor Jesus Cristo, que tirou e transformou a morte, a ponto de fazer com que esta, o rei de terrores, torne-se subjugada e servil!
Observe a família do ímpio, que é naufragada e cortada. Seus filhos perecerão com ele ou depois dele. os que levam em conta a verdadeira honra e bem-estar de sua família, temerão que o pecado faça com que tudo se desvaneça.
Os juízos de Deus seguem o ímpio depois de sua morte neste mundo, como prova da desgraça em que sua alma estará, e como primícias desta vergonha e confusão perpétua a que será levado no grande dia. A memória do justo será bendita, mas o nome dos ímpios apodrecerá (Provérbios 10:7). Bom seria que esta informação acerca dos ímpios fizesse com que alguns fugissem da ira vindoura, da qual não podem ser libertos nem pelo seu poder, ou pela política, e nem pelas suas riquezas. Porém, Jesus vive e sempre está pronto para livrar a todo o que confia nEle. suportai, então, sofridos crentes! Por um pouco de tempo sereis afligidos; porém, o nosso Amado, o nosso Salvador, nos verá de novo; nossos corações se regozijarão e ninguém poderá tirar o nosso gozo.
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
- Análise em Cadeia 14 a sua segurança se desfará, e a sua confiança será como a teia de aranha. Jó 8:14 20 Mas os olhos dos ímpios desfalecerão, e para eles não haverá refúgio; a sua esperança será o expirar. Jó 11:20 10 O ímpio vê isto e se enraivece; range os dentes e se consome; o desejo dos ímpios perecerá. Salmos 112:10 28 A esperança dos justos é alegria; mas a expectação dos ímpios perecerá. Provérbios 10:28 26 Mas todo aquele que ouve estas minhas palavras, e não as põe em prática, será comparado a um homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia. 27 E desceu a chuva, correram as torrentes, sopraram os ventos, e bateram com ímpeto contra aquela casa, e ela caiu; e grande foi a sua queda. Mateus 7:26,27 17 Pois para eles a profunda escuridão é a sua manhã; porque são amigos das trevas espessas. Jó 24:17 34 Ele vê tudo o que é alto; é rei sobre todos os filhos da soberba. Jó 41:34 4 O meu coração confrange-se dentro de mim, e terrores de morte sobre mim caíram. Salmos 55:4 32 O ímpio é derrubado pela sua malícia; mas o justo até na sua morte acha refúgio. Provérbios 14:32 55 Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão? 56 O aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. 1 Coríntios 15:55,56 15 e livrasse todos aqueles que, com medo da morte, estavam por toda a vida sujeitos à escravidão. Hebreus 2:15 22 Teus aborrecedores se vestirão de confusão; e a tenda dos ímpios não subsistirá. Jó 8:22 21 O sonido de terrores está nos seus ouvidos; na prosperidade lhe sobrevém o assolador. Jó 15:21