Comentário Bíblico
Adventista
Vossa sabedoria - (cba)
Jó 13:5
Ver Provérbios 17:28. Se alguém achar que Jó é um pouco impaciente, deve-se lembrar de que ele está sendo confrontado por três oponentes, que estão todos ansiosos para apanhá-lo em alguma falta e que não são nada amáveis em suas repreensões.
Comentário Bíblico
Mathew Henry
Nota - (Mathew Henry)
Jó 13:1-12
Jó declara que não necessita de que eles o ensinem. Os que discutem, procuram magnificar-se a si mesmos e inconvenientemente rebaixam os seus irmãos. Quando estamos a ponto de desfalecer ou perturbados com medo da ira, ou da força da tentação, ou do peso da aflição, devemos recorrer ao médico das nossas almas, que nunca rejeita a alguém, nunca dá uma receita errada e nunca deixa de curar um caso sequer. com Ele devemos falar a todo o momento. Para os corações quebrantados e as consciências feridas, todas as criaturas são médicos que nada valem sem Cristo.
Jó fala evidentemente com um espírito muito irado contra seus amigos. Eles expuseram algumas verdades que quase eram aplicáveis a Jó; porém, o coração que não se humilha diante de Deus nunca recebe mansamente as censuras dos homens.
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
- Análise em Cadeia 13 Calai-vos perante mim, para que eu fale, e venha sobre mim o que vier. Jó 13:13 3 Acaso as tuas jactâncias farão calar os homens? e zombarás tu sem que ninguém te envergonhe? Jó 11:3 3 Não terão fim essas palavras de vento? Ou que é o que te provoca, para assim responderes? Jó 16:3 2 Até quando estareis à procura de palavras? considerai bem, e então falaremos. Jó 18:2 2 Até quando afligireis a minha alma, e me atormentareis com palavras? Jó 19:2 2 Ouvi atentamente as minhas palavras; seja isto a vossa consolação. 3 Sofrei-me, e eu falarei; e, havendo eu falado, zombai. Jó 21:2,3 1 E aqueles três homens cessaram de responder a Jó; porque era justo aos seus próprios olhos. Jó 32:1 28 Até o tolo, estando calado, é tido por sábio; e o que cerra os seus lábios, por entendido. Provérbios 17:28 3 Porque, da multidão de trabalhos vêm os sonhos, e da multidão de palavras, a voz do tolo. Eclesiastes 5:3 13 Portanto, o que for prudente guardará silêncio naquele tempo, porque o tempo será mau. Amós 5:13 19 Sabei isto, meus amados irmãos: Todo homem seja pronto para ouvir, tardio para falar e tardio para se irar. Tiago 1:19 5 Olhai para mim, e pasmai, e ponde a mão sobre a boca. Jó 21:5