Comentário Bíblico
Mathew Henry
Nota - (Mathew Henry)
Jeremias 48:14-47
Continua a profecia sobre a destruição de Moabe, para despertá-los ao arrependimento e à reforma nacional, para que evitem o transtorno ou que se prepararem para isso mediante o arrependimento e a reforma pessoal.
Ao ler esta longa lista de ameaças e meditar no terror, será mais útil para nós mantermos à vista o poder da ira de Deus e o terror dos seus juízos, e ter os nossos corações possuídos com o santo temor a Deus e à sua ira, do que indagar sobre todas as figuras e expressões aqui utilizadas.
Porém, não é uma destruição perpétua. o capítulo termina com uma promessa de que regressariam do cativeiro nos últimos dias. Deus não contenderá para sempre nem mesmo com os moabitas, nem estará para sempre irado com eles. os judeus se referem aos dias do Messias, quando os cativos dos gentios, sob o jugo do pecado e de Satanás, serão trazidos de volta pela graça divina e serão verdadeiramente livres.
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
- Análise em Cadeia 29 Ai de ti, Moabe! perdido estás, povo de Quemós! Entregou seus filhos como fugitivos, e suas filhas como cativas, a Siom, rei dos amorreus. Números 21:29 7 Pois, porquanto confiaste nas tuas obras e nos teus tesouros, também tu serás tomada; e Quemós sairá para o cativeiro, os seus sacerdotes e os seus príncipes juntamente. 13 E Moabe terá vergonha de Quemós, como se envergonhou a casa de Israel de Betel, sua confiança. Jeremias 48:7,13 24 Não possuirias tu o território daquele que Quemós, teu deus, desapossasse de diante de ti? assim possuiremos nós o território de todos quantos o Senhor nosso Deus desapossar de diante de nós. Juízes 11:24 7 Nesse tempo edificou Salomão um alto a Quemós, abominação dos moabitas, sobre e monte que está diante de Jerusalém, e a Moleque, abominação dos amonitas. 1 Reis 11:7 13 O rei profanou também os altos que estavam ao oriente de Jerusalém, à direita do Monte de Corrupção, os quais Salomão, rei de Israel, edificara a Astarote, abominação dos sidônios, a Quemós, abominação dos moabitas, e a Milcom, abominação dos filhos de Amom. 2 Reis 23:13