Comentário Bíblico
Adventista
Castiga-me - (cba)
Jeremias 10:24
Neste pedido está implícita uma confissão de erro e a admissão da necessidade de correção. É um sinal positivo do pecador admitir francamente o erro de seus caminhos e, por iniciativa própria, se submeter à correção.
Justa - (cba)
Jeremias 10:24
Do heb. mishpat, usado aqui no sentido de justiça (ver com. de Jeremias 5:4).
Não me reduzas a nada - (cba)
Jeremias 10:24
Literalmente, "não me diminua".
Comentário Bíblico
Mathew Henry
Nota - (Mathew Henry)
Jeremias 10:17-25
Os judeus que continuaram em sua terra sentiam-se seguros; porém, cedo ou tarde os pecadores verão que todas as coisas são como a Palavra de Deus as declara, e que as suas ameaças não são advertências vãs. A submissão sustentará o crente sob toda a pena que o possa alcançar, mas quem pode tirar a carga da vingança divina colocada sobre os pecadores? Aqueles que por fé e oração não levam a Deus consigo em todos os seus caminhos, não devem esperar a prosperidade. A notícia da aproximação do inimigo era muito espantosa. Porém os propósitos que os homens consideram profundos e pensam ser bem fundamentados, são despedaçados em um só momento. E muitas vezes são transformados até serem completamente contrários ao que concebemos e esperávamos.
Se o Senhor tem dirigido os nossos passos por caminhos de paz e justiça, roguemos-lhe que nos capacite para andar por eles. Não digas: Senhor, não me castigues! Diga: Senhor castiga-me, mas não com o teu furor. Podemos suportar o golpe da vara de Deus, mas não o peso da sua ira. Aqueles que restringem a oração mostram que não conhecem a Deus, pois aqueles que o conhecem o buscarão e procurarão o seu favor. se até as correções severas levam os pecadores a convencer-se de sãs verdades, terão abundantes motivos para estar agradecidos. Então, se humilharão diante do Senhor.
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
- Análise em Cadeia 11 Porque eu sou contigo, diz o Senhor, para te salvar; porquanto darei fim cabal a todas as nações entre as quais te espalhei; a ti, porém, não darei fim, mas castigar-te-ei com medida justa, e de maneira alguma te terei por inocente. Jeremias 30:11 1 Senhor, não me repreendas na tua ira, nem me castigues no teu furor. Salmos 6:1 1 Ó Senhor, não me repreendas na tua ira, nem me castigues no teu furor. Salmos 38:1 2 Eu ouvi, Senhor, a tua fama, e temi; aviva, ó Senhor, a tua obra no meio dos anos; faze que ela seja conhecida no meio dos anos; na ira lembra-te da misericórdia. Habacuque 3:2 18 As caravanas se desviam do seu curso; sobem ao deserto, e perecem. Jó 6:18 23 E ele o que reduz a nada os príncipes, e torna em coisa vã os juízes da terra. Isaías 40:23 11 Eis que envergonhados e confundidos serão todos os que se irritam contra ti; tornar-se-ão em nada; e os que contenderem contigo perecerão. 12 Quanto aos que pelejam contigo, buscá-los-ás, mas não os acharás; e os que guerreiam contigo tornar-se-ão em nada e perecerão. Isaías 41:11,12