Comentário Bíblico
Ellen G. White e Outros
Nota
Gênesis 38:1-30
A primeira vista, este capítulo parece estar fora de lugar. No entanto, há dois elos importantes com a história de José. O vocabulário semelhante, a relevância dos símbolos de posição (roupas, selo, cajado) e a importância crescente (e transformação) de Judá ligam o capítulo com os outros à sua volta.
Comentário Bíblico
Mathew Henry
A conduta libertina de Judá e de sua família - (Mathew Henry)
Gênesis 38:1-30
Este capítulo fala de Judá e de sua família e é um relato tal que parece um milagre, pois de todos os filhos de Jacó, nosso Senhor Jesus Cristo veio dele (Hebreus 7:14). Porém, Deus mostra que a salvação é pela graça, e não por méritos, e que Cristo veio ao mundo para salvar os pecadores, desde o primeiro. Além do mais, a dignidade de Jesus provém dEle mesmo, e não de seus antepassados. Quão pouca razão tiveram os judeus, que assim foram chamados a partir deste Judá, para jactarem-se como fizeram. João 8:41. O Senhor proclama em seus castigos horrorosos exemplos, que referem-se ao seu extremo desagrado pelos pecados deles!
- 14 visto ser manifesto que nosso Senhor procedeu de Judá, tribo da qual Moisés nada falou acerca de sacerdotes. Hebreus 7:14 41 Vós fazeis as obras de vosso pai. Replicaram-lhe eles: Nós não somos nascidos de prostituição; temos um Pai, que é Deus. João 8:41
Busquemos a graça de Deus para evitar toda a aparência de pecado. Que este estado de humilhação ao qual Jesus foi submetido quando veio tirar o pecado do mundo por meio de seu próprio sacrifício, ao designar personagens como os que aqui foram registrados para que fossem os seus antepassados, faça com que o Redentor seja ainda mais amado em nossos corações.
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |