Comentário Bíblico
Adventista
Não faças voltar para lá meu filho - (cba)
Gênesis 24:6
Abraão solenemente encarregou Eliézer de não permitir que Isaque fosse para a Mesopotâmia. Ele sentia que nem ele nem o filho estavam na liberdade de voltar para lá, nem mesmo para uma visita. Isso, associado a sua idade avançada (Gênesis 24:1), provavelmente o influenciou a não ir pessoalmente conseguir uma esposa para o filho.
Comentário Bíblico
Ellen G. White e Outros
Nota
Gênesis 24:1-9
A preocupação de Abraão pela futura descendência de Isaque se baseia no chamado inicial de Deus. Uma vez que a escolha da companheira era feita pelos pais na época do AT, Abraão levou seu principal servo a fazer um juramento como seu representante. Essas são as últimas palavras de Abraão registradas na Biblia.
Comentário Bíblico
Mathew Henry
Nota - (Mathew Henry)
Gênesis 24:1-9
Os efeitos do bom exemplo, do bom ensino e da adoração a Deus em uma família podem ser vistos na piedade, na fidelidade, na prudência e no afeto dos servos. Viver nestas famílias ou ter servos como estes são, ambos, bênçãos de Deus que devem ser altamente valorizadas e reconhecidas com gratidão. Contudo, não há na vida uma preocupação de maior importância para nós, para o próximo, ou para a Igreja do que o casamento. Portanto, deve-se sempre empreendê-lo com muito cuidado e prudência, especialmente no que se refere à vontade do Senhor, e com oração por sua direção e bênção. onde não se consulta nem se considera os bons pais, não se pode esperar por bênçãos de Deus. Ao disporem de seus filhos, os pais devem consultar cuidadosamente quanto ao bem-estar de suas almas, e o seu progresso no caminho para o céu.
Observe a missão que Abraão deu a um de seus bons servos, a um cuja conduta, fidelidade e afeto para com ele e para com a sua família eram conhecidos há muito tempo. observe também que Abraão recorda que Deus o tirou poderosamente e por meio de prodígios da terra de seu nascimento, por um chamado de sua graça; por isso, sem dúvida, ele se preocupa em não levar o seu filho de volta para lá. Quando temos o nosso olhar sinceramente colocado em sua glória, Deus faz com que tudo termine em consolo para nós.
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
- Análise em Cadeia 1 Para a liberdade Cristo nos libertou; permanecei, pois, firmes e não vos dobreis novamente a um jogo de escravidão. Gálatas 5:1 39 Nós, porém, não somos daqueles que recuam para a perdição, mas daqueles que crêem para a conservação da alma. Hebreus 10:39 9 Pela fé peregrinou na terra da promessa, como em terra alheia, habitando em tendas com Isaque e Jacó, herdeiros com ele da mesma promessa; 13 Todos estes morreram na fé, sem terem alcançado as promessas; mas tendo-as visto e saudado, de longe, confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra. 14 Ora, os que tais coisas dizem, mostram que estão buscando uma pátria. 15 E se, na verdade, se lembrassem daquela donde haviam saído, teriam oportunidade de voltar. 16 Mas agora desejam uma pátria melhor, isto é, a celestial. Pelo que também Deus não se envergonha deles, de ser chamado seu Deus, porque já lhes preparou uma cidade. Hebreus 11:9,13-16 20 Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo pelo pleno conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, ficam de novo envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior que o primeiro. 21 Porque melhor lhes fora não terem conhecido o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado. 22 Deste modo sobreveio-lhes o que diz este provérbio verdadeiro; Volta o cão ao seu vômito, e a porca lavada volta a revolver-se no lamaçal. 2 Pedro 2:20-22 8 Se a mulher, porém, não quiser seguir-te, serás livre deste meu juramento; somente não farás meu filho tornar para lá. Gênesis 24:8