Comentário Bíblico
Adventista
O rei de Sodoma - (cba)
Gênesis 14:21
Embora houvesse chegado primeiro (Gênesis 14:17), o rei de Sodoma parece ter cedido a preferência ao personagem mais ilustre, Melquisedeque, e parece ter assistido ao encontro entre ele e Abraão. Agora ele se adianta com seu pedido pela libertação de seus súditos, que, segundo as antigas regras de guerra, haviam se tornado propriedade de Abraão e de seus aliados.
Comentário Bíblico
Mathew Henry
Nota - (Mathew Henry)
Gênesis 14:21-24
Observe a oferta de gratidão do rei de Sodoma a Abraão: "Dá-me a mim as almas e a fazenda toma para ti". A gratidão nos ensina a recompensar, com o máximo que nos for possível, àqueles que suportaram a fadiga, que correram riscos, e que se desgastaram a favor de nosso serviço e proveito. Abraão recusou generosamente esta oferta. Ele acompanha a sua rejeição com uma boa razão: "Para que não digas: Eu enriqueci a Abrão"; porque isto se refletia na promessa e no pacto de Deus, como se o Senhor não tivesse enriquecido a Abraão, mas sim os despojos de Sodoma. o povo de Deus, em benefício de seu próprio crédito, deve ter cuidado para não fazer algo que pareça mesquinho ou mercenário, ou que tenha traços de cobiça e interesse próprio. Abraão confiou no Dono do céu e da terra, que lhe proveu todas as coisas.
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |