Comentário Bíblico
Adventista
Floresceu a vara - (cba)
Ezequiel 7:10
Intérpretes judeus geralmente entendiam que a vara é uma referência ao conquistador caldeu, como a vara da ira do Senhor. Do mesmo modo que um rebento, seu poder estava crescendo, dando sinais de grande vitalidade, tomando rapidamente a forma que capacitaria o conquistador a desferir fortes golpes. A tradução "violência" (NTLH) parece ser uma tentativa de dar um significado metafórico para "vara", conseguindo assim um paralelo melhor com o substantivo abstrato "soberba". A "soberba" também poderia ser aplicada aos caldeus ou, então, a Israel, que no caso teria causado sua própria punição por causa de sua altivez.
Comentário Bíblico
Ellen G. White e Outros
dia
Ezequiel 7:10
Ecoando a linguagem sobre o "Dia do SENHOR" usada em Amós 5:18-20.
Comentário Bíblico
Mathew Henry
Nota - (Mathew Henry)
Ezequiel 7:1-15
O abrupto desta profecia e as muitas repetições mostram que o profeta estava profundamente afetado pela perspectiva destas calamidades. Tal será a destruição dos pecadores, porque ninguém pode evitá-la. Quem dera que a iniquidade do ímpio terminasse antes que os consumisse! A angústia para o penitente é somente um mal, endurece os seus corações e move as suas corrupções, porém, existem aqueles para os quais a mesma angústia é santificada pela graça de Deus, e torna-se um meio de fazer-lhes muito bem.
O dia da angústia real está próximo, e não é um simples eco ou rumor de problemas. Qualquer que seja o fruto dos juízos de Deus, o nosso pecado é a raiz deles. Estes juízos serão universais. Deus será glorificado em tudo. Agora é o dia da paciência e da misericórdia do Senhor, mas o tempo da angústia do pecador está próximo.
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
- Análise em Cadeia 6 Vem o fim, o fim vem, despertou-se contra ti; eis que vem. Ezequiel 7:6 3 pois quando estiverem dizendo: Paz e segurança! então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida; e de modo nenhum escaparão. 1 Tessalonicenses 5:3 7 Vem a tua ruína, ó habitante da terra! Vem o tempo; está perto o dia, o dia de tumulto, e não de gritos alegres, sobre os montes. Ezequiel 7:7 14 E duma vara dos seus ramos saiu fogo que consumiu o seu fruto, de maneira que não há mais nela nenhuma vara forte para servir de cetro para governar. Essa é a lamentação, e servirá de lamentação. Ezequiel 19:14 10 Para matar está afiada, para reluzir está polida. Alegrar-nos-emos pois? A vara de meu filho é que despreza todo o madeiro. 13 Porque se faz uma prova; e que será se não mais existir a vara desprezadora, diz o Senhor Deus. Ezequiel 21:10,13 8 Sucedeu, pois, no dia seguinte, que Moisés entrou na tenda do testemunho, e eis que a vara de Arão, pela casa de Levi, brotara, produzira gomos, rebentara em flores e dera amêndoas maduras. Números 17:8 5 Ai da Assíria, a vara da minha ira, porque a minha indignação é como bordão nas suas mãos. Isaías 10:5 3 Na boca do tolo está a vara da soberba, mas os lábios do sábio preservá-lo-ão. Provérbios 14:3 18 A soberba precede a destruição, e a altivez do espírito precede a queda. Provérbios 16:18 1 Ai da vaidosa coroa dos bêbedos de Efraim, e da flor murchada do seu glorioso ornamento, que está sobre a cabeça do fértil vale dos vencidos do vinho. Isaías 28:1 37 Agora, pois, eu, Nabucodonozor, louvo, e exalço, e glorifico ao Rei do céu; porque todas as suas obras são retas, e os seus caminhos justos, e ele pode humilhar aos que andam na soberba. Daniel 4:37 6 Todavia, dá maior graça. Portanto diz: Deus resiste aos soberbos; dá, porém, graça aos humildes. Tiago 4:6 32 então visitarei com vara a sua transgressão, e com açoites a sua iniqüidade. Salmos 89:32