Comentário Bíblico
Adventista
A palavra do SENHOR - (cba)
Ezequiel 7:1
A repetição desta frase (ver com. de Ezequiel 6:1) sugere que houve outro período de silêncio, que, nesta seção, é seguido por nova comunicação profética . Este capítulo trata da iminência e da magnitude dos juízos anteriormente preditos. O capítulo é mais poético do que as mensagens precedentes e pode ser considerado como um cântico de lamentação.
Comentário Bíblico
Mathew Henry
Nota - (Mathew Henry)
Ezequiel 7:1-15
O abrupto desta profecia e as muitas repetições mostram que o profeta estava profundamente afetado pela perspectiva destas calamidades. Tal será a destruição dos pecadores, porque ninguém pode evitá-la. Quem dera que a iniquidade do ímpio terminasse antes que os consumisse! A angústia para o penitente é somente um mal, endurece os seus corações e move as suas corrupções, porém, existem aqueles para os quais a mesma angústia é santificada pela graça de Deus, e torna-se um meio de fazer-lhes muito bem.
O dia da angústia real está próximo, e não é um simples eco ou rumor de problemas. Qualquer que seja o fruto dos juízos de Deus, o nosso pecado é a raiz deles. Estes juízos serão universais. Deus será glorificado em tudo. Agora é o dia da paciência e da misericórdia do Senhor, mas o tempo da angústia do pecador está próximo.
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |