Comentário Bíblico
Adventista
Mostrar, üu “exibir ” - (cba)
Efésios 2:7
Este versículo apresenta um dos misericordiosos propósitos da obra da graça.
Séculos vindouros - (cba)
Efésios 2:7
Ou, "nos próximos aeons", eras da eternidade. Paulo concebe a eternidade como uma interminável sucessão de períodos, não como algo atemporal.
Suprema riqueza - (cba)
Efésios 2:7
A duração de uma única vida ou de uma era não é suficiente para revelar todas as riquezas da graça de Deus; é necessária a eternidade. Ao longo dos séculos sem fim, a existência das hostes dos redimidos exibirá "a suprema riqueza da Sua graça (cf. com. de Efésios 1:6).
Bondade - (cba)
Efésios 2:7
Cristo foi o meio específico pelo qual Deus demonstrou Sua bondade para com a humanidade. "Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo" (2 Coríntios 5:19).
Comentário Bíblico
Ellen G. White e Outros
Um tema para estudo na eternidade
Efésios 2:7
Ver Efésios 1:6; 1 Coríntios 13:12. Levará toda a eternidade para o homem compreender o plano de redenção. Isso se abrirá para ele linha sobre linha; aqui um pouco e ali um pouco ( Manuscrito 21, 1895 ).
- 6 para o louvor da glória da sua graça, a qual nos deu gratuitamente no Amado; Efésios 1:6 12 Porque agora vemos como por espelho, em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei plenamente, como também sou plenamente conhecido. 1 Coríntios 13:12
Nota
Efésios 2:7-8
Veja Efésios 4:7.
Comentário Bíblico
Mathew Henry
Nota - (Mathew Henry)
Efésios 2:1-10
O pecado é a morte da alma. Um homem morto em delitos e pecados não sente nenhum desejo pelos prazeres espirituais. Quando contemplamos um cadáver, temos uma sensação espantosa. O espírito, que jamais morre, partiu, e não deixou nada além das ruínas de um homem. Porém, se fôssemos capazes de ver bem as coisas, deveríamos nos sentir muito mais tocados por pensarmos em uma pessoa morta, ou em um espírito perdido e caído.
O estado de pecado é o estado de conformidade com este mundo. Os homens ímpios são escravos de Satanás, que é o autor desta disposição carnal orgulhosa que existe em cada um deles; ele reina no coração dos homens pecadores. A partir das Escrituras, fica claro que se os homens foram ou são mais dados à iniquidade espiritual ou sensual, todos eles, sendo naturalmente filhos da desobediência, por natureza são também filhos da ira. Então, quanta razão têm os pecadores para procurar fervorosamente a graça que fará com que se tornem filhos de Deus e herdeiros da glória, tendo sido anteriormente filhos da ira!
O amor eterno ou a boa vontade de Deus para com as suas criaturas é a fonte de onde fluem todas as suas misericórdias para nós; este amor de Deus é um grande amor, e a sua misericórdia é uma misericórdia rica. Todo pecador convertido é um pecador salvo, livre do pecado e da ira. A graça que salva é a bondade e o favor dado graciosamente por Deus e não merecido pelos homens. Ele salva, não por meio das obras da lei, mas por meio da fé em Cristo Jesus.
A graça na alma significa vida nova na alma. Um pecador regenerado chega a ser uma alma vivente; vive uma vida de santidade, sendo nascido de Deus. vive, sendo livre da culpa do pecado pela graça que perdoa e justifica. Os pecadores revolvem-se no pó; as almas santificadas sentam-se nos lugares celestiais, elevadas acima deste mundo pela graça de Cristo.
A bondade de Deus ao converter e salvar pecadores aqui e agora, estimulará os demais a esperarem, no futuro, em sua graça e misericórdia. A nossa fé, a nossa conversão e a nossa salvação eterna não são alcançadas por meio das obras, para que ninguém se glorie. Estas coisas não acontecem por algo que nós façamos; portanto, toda a soberba fica excluída. Todas estas coisas são dádivas gratuitas de Deus, e o efeito de sermos vivificados por seu poder. Foi o seu propósito, para o qual nos preparou e abençoou com o conhecimento de sua vontade, e por meio do seu Espírito Santo produz tal transformação em nós, que glorificaremos a Deus por nossa boa conversação e perseverança em santidade. Ninguém pode abusar desta doutrina apoiando-se nas Escrituras, nem acusá-la de alguma tendência ao mal. Todos aqueles que assim fizerem, não terão desculpas.
- Veja também

Olhando para o Alto, Pág. 103

Este Dia com Deus, Pág. 128

O Desejado de Todas as Nações, Pág. 26

Nos Lugares Celestiais, Pág. 330

A Maravilhosa Graça de Deus, Pág. 340

Maranata - O Senhor Vem!, Pág. 371
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]()
|
- Análise em Cadeia 5 o qual em outras gerações não foi manifestado aos filhos dos homens, como se revelou agora no Espírito aos seus santos apóstolos e profetas, 21 a esse seja glória na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre. Amém. Efésios 3:5,21 13 Bendito seja o Senhor Deus de Israel de eternidade a eternidade. Amém e amém. Salmos 41:13 48 Bendito seja o Senhor, Deus de Israel, de eternidade em eternidade! E diga todo o povo: Amém. Louvai ao Senhor. Salmos 106:48 15 Ao invés de seres abandonada e odiada como eras, de sorte que ninguém por ti passava, far-te-ei uma excelência perpétua, uma alegria de geração em geração. Isaías 60:15 17 Ora, ao Rei dos séculos, imortal, invisível, ao único Deus, seja honra e glória para todo o sempre. Amém. 1 Timóteo 1:17 4 Mas Deus, sendo rico em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, Efésios 2:4 12 para que o nome de nosso Senhor Jesus seja glorificado em vós, e vós nele, segundo a graça de nosso Deus e do Senhor Jesus Cristo. 2 Tessalonicenses 1:12 16 mas por isso alcancei misericórdia, para que em mim, o principal, Cristo Jesus mostrasse toda a sua longanimidade, a fim de que eu servisse de exemplo aos que haviam de crer nele para a vida eterna. 1 Timóteo 1:16 12 Aos quais foi revelado que não para si mesmos, mas para vós, eles ministravam estas coisas que agora vos foram anunciadas por aqueles que, pelo Espírito Santo enviado do céu, vos pregaram o evangelho; para as quais coisas os anjos bem desejam atentar. 1 Pedro 1:12 9 E cantavam um cântico novo, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda tribo, e língua, e povo e nação; 10 e para o nosso Deus os fizeste reino, e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra. 11 E olhei, e vi a voz de muitos anjos ao redor do trono e dos seres viventes e dos anciãos; e o número deles era miríades de miríades; e o número deles era miríades de miríades e milhares de milhares, 12 que com grande voz diziam: Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riqueza, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e louvor. 13 Ouvi também a toda criatura que está no céu, e na terra, e debaixo da terra, e no mar, e a todas as coisas que neles há, dizerem: Ao que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro, seja o louvor, e a honra, e a glória, e o domínio pelos séculos dos séculos: 14 e os quatro seres viventes diziam: Amém. E os anciãos prostraram-se e adoraram. Apocalipse 5:9-14 4 Mas quando apareceu a bondade de Deus, nosso Salvador e o seu amor para com os homens, Tito 3:4 4 Ou desprezas tu as riquezas da sua benignidade, e paciência e longanimidade, ignorando que a benignidade de Deus te conduz ao arrependimento? Romanos 2:4 7 em quem temos a redenção pelo seu sangue, a redenção dos nossos delitos, segundo as riquezas da sua graça, Efésios 1:7
Vídeos
Lista de Videos sobre este capítulo do Livro.
- Veja também

Olhando para o Alto, Pág. 103

Este Dia com Deus, Pág. 128

O Desejado de Todas as Nações, Pág. 26

Nos Lugares Celestiais, Pág. 330

A Maravilhosa Graça de Deus, Pág. 340

Maranata - O Senhor Vem!, Pág. 371