Comentário Bíblico
Adventista
Amém! - (cba)
Apocalipse 5:14
Ver com. de Mateus 5:18. Tanto os louvores antifonais quanto o “Amém!" retratado aqui eram característicos do louvor cristão apostólico. Plínio, escrevendo menos de duas décadas depois de João, relata que, em seus cultos, os cristãos "cantavam em versos alternados um hino a Cristo, como se fosse um deus” (Letters, x.96; ed. Loeb, vol. 2, p. 403). Ao descrever a celebração da Ceia do Senhor, Justino Mártir disse, no 2° século, que o líder da congregação apresentou orações e ações de graças; depois disso, “o povo concordou, falando Amém” (Apologia, 67; ANF, vol. 1, p. 186).
Comentário Bíblico
Ellen G. White e Outros
Nota
Apocalipse 5:12-14
Demonstra a expectativa pela gloriosa conclusão do conflito cósmico. O Cordeiro e o Pai recebem juntos adoração e louvor.
Comentário Bíblico
Mathew Henry
Nota - (Mathew Henry)
Apocalipse 5:8-14
É motivo de gozo para todo o mundo ver que Deus trata os homens com graça e misericórdia por meio do Redentor. Ele governa o mundo, não só como Criador, mas como o nosso Salvador. As harpas eram instrumentos de louvor; os vasos estavam cheios de perfume ou incenso, que representam as orações dos santos: o louvor e a oração sempre devem ser oferecidos juntos. Cristo redimiu o seu povo da escravidão do pecado, da culpa e de Satanás. Não só tem comprado liberdade para eles, mas também a honra e a mais alta preferência; os têm feito reis e sacerdotes; reis para que reinem sobre os seus próprios espíritos e para vencerem o mundo e o maligno; os faz sacerdotes dando-lhes acesso a Ele mesmo, e liberdade para oferecerem sacrifícios espirituais.
Que palavras poderiam declarar mais plenamente que Cristo é, e deve ser adorado de modo igual ao Pai, por todas as criaturas, por toda a eternidade! Felizes são aqueles que o adorarão e louvarão no céu, e que para sempre bendirão ao Cordeiro que os livrou e os separou para si por seu sangue. Quão digno és tu, ó Deus, Pai, Filho e Espírito Santo, de nossos mais excelsos louvores! Todas as criaturas devem proclamar a tua grandeza e adorar a tua majestade.
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]()
|
- Análise em Cadeia 4 Então os vinte e quatro anciãos e os quatro seres viventes prostraram-se e adoraram a Deus que está assentado no trono, dizendo: Amém. Aleluia! Apocalipse 19:4 9 E, sempre que os seres viventes davam glória e honra e ações de graças ao que estava assentado sobre o trono, ao que vive pelos séculos dos séculos, 10 os vinte e quatro anciãos prostravam-se diante do que estava assentado sobre o trono, e adoravam ao que vive pelos séculos dos séculos; e lançavam as suas coroas diante do trono, dizendo: 11 Digno és, Senhor nosso e Deus nosso, de receber a glória e a honra e o poder; porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade existiram e foram criadas. Apocalipse 4:9-11 6 também havia diante do trono como que um mar de vidro, semelhante ao cristal; e ao redor do trono, um ao meio de cada lado, quatro seres viventes cheios de olhos por diante e por detrás; Apocalipse 4:6 16 De outra maneira, se tu bendisseres com o espírito, como dirá o amém sobre a tua ação de graças aquele que ocupa o lugar de indouto, visto que não sabe o que dizes? 1 Coríntios 14:16 12 dizendo: Amém. Louvor, e glória, e sabedoria, e ações de graças, e honra, e poder, e força ao nosso Deus, pelos séculos dos séculos. Amém. Apocalipse 7:12 4 Havia também ao redor do trono vinte e quatro tronos; e sobre os tronos vi assentados vinte e quatro anciãos, vestidos de branco, que tinham nas suas cabeças coroas de ouro. Apocalipse 4:4 10 os vinte e quatro anciãos prostravam-se diante do que estava assentado sobre o trono, e adoravam ao que vive pelos séculos dos séculos; e lançavam as suas coroas diante do trono, dizendo: Apocalipse 4:10