Comentário Bíblico
Adventista
Cinquenta homens - (cba)
2 Reis 2:7
Isto indica o tamanho de uma escola de profetas. A linguagem empregada sugere que não foram todos, mas apenas uma parte dos participantes da escola de Jericó.
Pararam a certa distância - (cba)
2 Reis 2:7
Os filhos dos profetas sabiam que Elias seria levado deles para o Céu, e que esse seria o último contato com o amado líder. Então, colocaram-se em um ponto favorável, provavelmente nas colinas abruptas atrás da cidade, de onde viam todo o curso do rio e da outra margem por quilômetros.
Junto ao Jordão - (cba)
2 Reis 2:7
Sendo observados pelos "cinquenta homens" que tomaram posição no lugar escolhido, Elias e Eliseu chegaram ao Jordão. Eram cerca de oito quilômetros da curva do rio até Jerico.
Comentário Bíblico
Ellen G. White e Outros
Nossas Escolas dos Profetas
2 Reis 2:1-8
Pouco antes de Elias ser levado ao céu, ele visitou as escolas dos profetas e instruiu os alunos nos pontos mais importantes de sua educação. As lições que lhes dera em visitas anteriores, ele agora repetia, incutindo na mente dos jovens a importância de deixar a simplicidade marcar cada aspecto de sua educação. Somente assim poderiam receber o molde do Céu e sair para trabalhar nos caminhos do Senhor. Se conduzidas como Deus deseja que sejam, nossas escolas nestes dias finais da mensagem farão um trabalho semelhante ao feito pelas escolas dos profetas ( The Review and Herald, 24 de outubro de 1907 ).
Comentário Bíblico
Mathew Henry
Nota - (Mathew Henry)
2 Reis 2:1-8
O Senhor revelou a Elias que o tempo de sua partida estava próximo. Portanto, dirigiu-se às diversas escolas de profetas para darlhes as suas últimas exortações e a sua bênção. A partida de Elias é um tipo e uma figura da ascensão de Cristo, e a abertura do reino dos céus a todos os crentes.
Eliseu seguira a Elias durante muito tempo, e não o abandonaria neste momento em que aguardava a bênção de sua partida. os que seguem a Cristo não podem desfalecer no final, mas devem permanecer firmes.
As águas do Jordão anteriormente cederam diante da arca; agora, perante o manto do profeta, como um sinal da presença de Deus. Quando Deus leva os seus fiéis ao céu, a morte representa o Jordão que eles devem cruzar, e encontram um caminho por onde devem passar. A morte de Cristo dividiu as águas para que passem os redimidos do Senhor. onde está, ó morte, o teu aguilhão, o dano que podes causar, o teu terror?
Comentário Bíblico
Vídeos
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
- Análise em Cadeia 17 Mas insistiram com ele, até que se envergonhou; e disse-lhes: Enviai. E enviaram cinqüenta homens, que o buscaram três dias, porém não o acharam. 2 Reis 2:17 4 pois sucedeu que, destruindo Jezabel os profetas do Senhor, Obadias tomou cem profetas e os escondeu, cinqüenta numa cova e cinqüenta noutra, e os sustentou com pão e água); 13 Porventura não disseram a meu senhor o que fiz, quando Jezabel matava os profetas do Senhor, como escondi cem dos profetas do Senhor, cinqüenta numa cova e cinqüenta noutra, e os sustentei com pão e água: 1 Reis 18:4,13 15 Vendo-o, pois, os filhos dos profetas que estavam defronte dele em Jericó, disseram: O espírito de Elias repousa sobre Eliseu. E vindo ao seu encontro, inclinaram-se em terra diante dele. 16 E disseram-lhe: Eis que entre os teus servos há cinqüenta homens valentes. Deixa-os ir, pedimos-te, em busca do teu senhor; pode ser que o Espírito do Senhor o tenha arrebatado e lançado nalgum monte, ou nalgum vale. Ele, porém, disse: Não os envieis. 2 Reis 2:15,16