Comentário Bíblico
Adventista
A graça de nosso Senhor - (cba)
1 Tessalonicenses 5:28
Saudação semelhante ocorre em todas as epístolas de Paulo (cf. Romanos 16:20,24; 1 Coríntios 16:23). A forma completa da bênção é apresentada em 2 Coríntios 13:14. A cristologia do apóstolo se projeta ao longo da epístola. No início (1 Tessalonicenses 1:1) e no final, ele invoca a graça de nosso Senhor Jesus Cristo sobre os crentes.
- 20 E o Deus de paz em breve esmagará a Satanás debaixo dos vossos pés. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja convosco. 24 [A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vós. Amém.] Romanos 16:20,24 23 A graça do Senhor Jesus seja convosco. 1 Coríntios 16:23 14 A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vós. 2 Coríntios 13:14 1 Paulo, Silvano e Timóteo, à igreja dos tessalonicenses, em Deus Pai e no Senhor Jesus Cristo: Graça e paz vos sejam dadas. 1 Tessalonicenses 1:1
Amém (ARC)! - (cba)
1 Tessalonicenses 5:28
Evidências textuais podem ser citadas para a omissão desta palavra.
O pós-escrito que segue em 1 Tessalonicenses 5:28 não se encontra nos manuscritos primitivos. Foi um acréscimo editorial posterior e não fazia parte do relato inspirado original. Evidência histórica favorece Corinto como a cidade de onde Paulo escreveu esta epístola.
Comentário Bíblico
Mathew Henry
Nota - (Mathew Henry)
1 Tessalonicenses 5:23-28
O apóstolo ora para que eles possam ser santificados com mais perfeição, porque os melhores são aqueles que estão santificados; porém, o estarão somente em parte, enquanto estiverem neste mundo. Portanto, devemos orar pela santificação completa enquanto prosseguimos adiante, em direção a esta. E estaríamos prontos para cair se Deus não continuasse realizando a sua boa obra em nossa alma; portanto, devemos orar pedindo que Deus aperfeiçoe a sua obra até que sejamos apresentados sem nenhuma falta diante do trono de sua glória.
Devemos orar uns pelos outros, e os irmãos devem assim expressar o seu amor fraternal.
Esta epístola seria lida para todos os irmãos. Não somente se permite às pessoas comuns dentre o povo que leiam as Escrituras, como é um dever de todos, indistintamente, e devem ser exortados a lê-las. A Palavra de Deus não deve ser mantida em um idioma desconhecido, mas deve ser traduzida, uma vez que todos os homens têm a obrigação de conhecer as Escrituras, e para que todos os homens possam lê-las. As Escrituras devem ser lidas em todas as reuniões públicas, especialmente para benefício daqueles que são indoutos.
Não necessitamos mais do que conhecer a graça de nosso Senhor Jesus Cristo para que tomemo-nos felizes. Ele é uma fonte de graça que sempre flui, e que transborda para suprir todas as nossas carências.
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]()
|
- Análise em Cadeia 7 a todos os que estais em Roma, amados de Deus, chamados para serdes santos: Graça a vós, e paz da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo. Romanos 1:7 20 E o Deus de paz em breve esmagará a Satanás debaixo dos vossos pés. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja convosco. 24 [A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vós. Amém.] Romanos 16:20,24 18 A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vós. 2 Tessalonicenses 3:18