Comentário Bíblico
Adventista
Comentário Bíblico
Mathew Henry
Nota - (Mathew Henry)
1 Samuel 17:31-39
Um pastor, recém-chegado naquela manhã, procedente de sua tarefa de cuidar de ovelhas, foi mais corajoso do que todos os homens poderosos de Israel. Desta maneira, vez por outra Deus envia boas palavras ao seu povo, e faz por eles grandes coisas através de quem às vezes é considerado pelo mundo como néscio e frágil. Do mesmo modo como respondera com mansidão à paixão de seu irmão, Davi respondeu com fé ao temor de Saul.
Quando Davi cuidava das ovelhas, demonstrou ser muito cuidadoso e atento com o seu rebanho. Este fato nos faz recordar Cristo, o Bom Pastor, que não somente se arriscou, mas entregou a sua própria vida pelas ovelhas. A nossa experiência deveria nos animar a confiar em Deus, e a sermos valentes no caminho do dever. o Deus que libertou no passado liberta no presente, e sempre libertará no futuro.
Davi teve a autorização para pelejar contra o filisteu. Por não estar acostumado a usar uma armadura como aquela que Saul lhe vestiu, não estava satisfeito por ir desta maneira. Este sentimento vinha do Senhor, para que fosse visto com toda a clareza que ele lutou e venceu por meio da fé, e que a vitória pertencia ao que trabalha através dos meios e instrumentos mais frágeis e desprezados. Não se deve perguntar o quão excelente é alguma coisa, se esta não for apropriada. Por mais rica que fosse a roupagem de couro de Saul, e por mais forte que fosse a sua armadura, em que poderiam ser úteis a Davi, se para ele não fossem confortáveis? Porém a fé, a oração, a verdade e a justiça, toda a armadura de Deus, e o sentimento que houve em Jesus Cristo, são igualmente necessários para os servos do Senhor, qualquer que seja o trabalho deles.
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
- Análise em Cadeia 31 Disseram, porém, os homens que subiram com ele: Não poderemos subir contra aquele povo, porque é mais forte do que nos. Números 13:31 2 um povo grande e alto, filhos dos anaquins, que tu conhecestes, e dos quais tens ouvido dizer: Quem poderá resistir aos filhos de Anaque? Deuteronômio 9:2 1 No Senhor confio. Como, pois, me dizeis: Foge para o monte, como um pássaro? Salmos 11:1 4 e adoraram o dragão, porque deu à besta a sua autoridade; e adoraram a besta, dizendo: Quem é semelhante à besta? quem poderá batalhar contra ela? Apocalipse 13:4 42 Quando o filisteu olhou e viu a Davi, desprezou-o, porquanto era mancebo, ruivo, e de gentil aspecto. 56 Disse então o rei: Pergunta, pois, de quem ele é filho. 1 Samuel 17:42,56