Comentário Bíblico
Adventista
Baal-Perazim - (cba)
2 Samuel 5:20
Literalmente, “senhor dos rompimentos” ou “possuidor das aberturas". Ao fazer um ataque repentino sobre os filisteus, Davi abriu caminho através de suas fileiras e foi varrendo tudo o que encontrava pela frente. Com a ajuda do Senhor, as forças de Israel derrubaram a resistência inimiga como águas que rompem uma comporta. Foi provavelmente após esta vitória que se deu ao local o nome de Baal-Perazim.
Comentário Bíblico
Mathew Henry
Nota - (Mathew Henry)
2 Samuel 5:17-25
Os filisteus não consideraram que Davi tinha consigo a presença de Deus, coisa que Saul rejeitara e perdera. o reino do Messias foi atacado pelas potestades das trevas, na ocasião em que se instalou no mundo. "os pagãos se enfureceram, e os reis da terra se opuseram; porém, tudo foi em vão" (Salmos 2:1). A destruição virá sobre o próprio reino de Satanás, como aconteceu aqui. Davi confessa que depende de Deus para a vitória e encomenda-se ao beneplácito do senhor. Davi perguntou a Deus: "subirei contra os filisteus? Tu os entregarás nas minhas mãos?" A segurança que Deus nos tem dado quanto à vitória sobre os nossos inimigos espirituais deveria dar-nos coragem em nossos conflitos espirituais.
Davi esperou Deus responder, e então se moveu; porém, não antes disto. Estava preparado para depender de Deus e de sua providência. Deus cumpriu a sua promessa e Davi não deixou de aproveitar as suas vantagens. Por ocasião do estabelecimento do reinado do Messias, os apóstolos, que derrotariam o reinado do Diabo, não deveriam fazer coisa alguma até receberem a promessa do Espírito santo, que veio desde o céu com um ruído como de um vento impetuoso que soprava (Atos 2:2).
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
- Análise em Cadeia 21 Porque o Senhor se levantará como no monte Perazim, e se irará como no vale de Gibeão, para realizar a sua obra, a sua estranha obra, e para executar o seu ato, o seu estranho ato. Isaías 28:21 11 E subiram os filisteus a Baal-Perazim, onde Davi os derrotou; e disse Davi: por minha mão Deus fez uma brecha nos meus inimigos, como uma brecha feita pelas águas. Pelo que chamaram aquele lugar Baal-Perazim: 1 Crônicas 14:11