Comentário Bíblico
Adventista
Não acreditaram - (cba)
Marcos 16:11
Este registro da incredulidade dos discípulos, mesmo em face de testemunhos que afirmavam a ressurreição de Cristo, constitui uma forte evidência em favor da precisão e confiabilidade do relato histórico da ressurreição, inclusive em seus mínimos detalhes.
Comentário Bíblico
Mathew Henry
Nota - (Mathew Henry)
Marcos 16:9-13
Não poderiam ter sido levadas melhores notícias do que estas aos discípulos que choravam; contaram-lhes sobre a ressurreição do Senhor Jesus. Deveríamos consolar os discípulos doentes, dizendo-lhes aquilo que temos visto em Cristo. Foi uma atitude muito sábia de Deus ter dado as provas da ressurreição de modo gradual. Estas foram recebidas com cautela, para que a segurança com que os apóstolos posteriormente pregaram esta doutrina, fosse mais satisfatória. Contudo, quão lentos somos para admitir os consolos que a Palavra de Deus tem! Então, enquanto Cristo consola o seu povo, vê que, muitas vezes, é necessário repreendê-los e corrigi-los pela dureza dos seus corações, que desconfiam da sua promessa, e não obedecem os seus santos preceitos.
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]()
|
- Análise em Cadeia 13 os quais foram anunciá-lo aos outros; mas nem a estes deram crédito. 14 Por último, então, apareceu aos onze, estando eles reclinados à mesa, e lançou-lhes em rosto a sua incredulidade e dureza de coração, por não haverem dado crédito aos que o tinham visto já ressurgido. Marcos 16:13,14 19 Ao que Jesus lhes respondeu: Ó geração incrédula! até quando estarei convosco? até quando vos hei de suportar? Trazei-mo. Marcos 9:19 9 Assim falou Moisés aos filhos de Israel, mas eles não lhe deram ouvidos, por causa da angústia de espírito e da dura servidão. Êxodo 6:9 16 Ainda que eu chamasse, e ele me respondesse, não poderia crer que ele estivesse escutando a minha voz. Jó 9:16 11 E pareceram-lhes como um delírio as palavras das mulheres e não lhes deram crédito. 23 e, não achando o corpo dele voltaram, declarando que tinham tido uma visão de anjos que diziam estar ele vivo. 24 Além disso, alguns dos que estavam conosco foram ao sepulcro, e acharam ser assim como as mulheres haviam dito; a ele, porém, não o viram. 25 Então ele lhes disse: Ó néscios, e tardos de coração para crerdes tudo o que os profetas disseram! 26 Porventura não importa que o Cristo padecesse essas coisas e entrasse na sua glória? 27 E, começando por Moisés, e por todos os profetas, explicou-lhes o que dele se achava em todas as Escrituras. 28 Quando se aproximaram da aldeia para onde iam, ele fez como quem ia para mais longe. 29 Eles, porém, o constrangeram, dizendo: Fica conosco; porque é tarde, e já declinou o dia. E entrou para ficar com eles. 30 Estando com eles à mesa, tomou o pão e o abençoou; e, partindo-o, lho dava. 31 Abriram-se-lhes então os olhos, e o reconheceram; nisto ele desapareceu de diante deles. 32 E disseram um para o outro: Porventura não se nos abrasava o coração, quando pelo caminho nos falava, e quando nos abria as Escrituras? 33 E na mesma hora levantaram-se e voltaram para Jerusalém, e encontraram reunidos os onze e os que estavam com eles, 34 os quais diziam: Realmente o Senhor ressurgiu, e apareceu a Simão. 35 Então os dois contaram o que acontecera no caminho, e como se lhes fizera conhecer no partir do pão. Lucas 24:11,23-35 17 Quando o viram, o adoraram; mas alguns duvidaram. Mateus 28:17 41 Não acreditando eles ainda por causa da alegria, e estando admirados, perguntou-lhes Jesus: Tendes aqui alguma coisa que comer? Lucas 24:41 25 Diziam-lhe, pois, ou outros discípulos: Vimos o Senhor. Ele, porém, lhes respondeu: Se eu não vir o sinal dos cravos nas mãos, e não meter a mão no seu lado, de maneira nenhuma crerei. João 20:25