Comentário Bíblico
Adventista
Motivos para O acusar - (cba)
Lucas 11:54
Evidências textuais favorecem a omissão desta frase. Durante dois anos, espias do Sinédrio perseguiram os passos de Jesus na Galileia e na Judeia (DTN, 213; ver com. de Lucas 11:53). A esta altura, eles estavam mais ativos ainda. Mas os espias nada ouviram que pudesse ser interpretado contra Ele, exceto com deliberada distorção e deturpação (ver com. de Mateus 26:59-63).
- 53 Ao sair ele dali, começaram os escribas e os fariseus a apertá-lo fortemente, e a interrogá-lo acerca de muitas coisas, Lucas 11:53 59 Ora, os principais sacerdotes e todo o sinédrio buscavam falso testemunho contra Jesus, para poderem entregá-lo à morte; 60 e não achavam, apesar de se apresentarem muitas testemunhas falsas. Mas por fim compareceram duas, 61 e disseram: Este disse: Posso destruir o santuário de Deus, e reedificá-lo em três dias. 62 Levantou-se então o sumo sacerdote e perguntou-lhe: Nada respondes? Que é que estes depõem contra ti? 63 Jesus, porém, guardava silêncio. E o sumo sacerdote disse- lhe: Conjuro-te pelo Deus vivo que nos digas se tu és o Cristo, o Filho do Deus. Mateus 26:59-63
Comentário Bíblico
Mathew Henry
Nota - (Mathew Henry)
Lucas 11:37-54
Todos devemos atentar para os nossos corações, para que sejam purificados e criados de novo. Enquanto damos a devida atenção a todas as grandes coisas que se referem à lei e ao Evangelho, não devemos nos descuidar das pequenas coisas demonstradas por Deus.
Senhor, dá-nos a tua providência e a tua paciência, e quando alguns nos espreitarem com a intenção de apanhar-nos em algo que dizemos, desbarate os maus propósitos que estes possuem. Dá-nos tal mansidão e paciência para que possamos nos gloriar nas repreensões, por amor a Cristo, e que o teu Espírito Santo repouse sobre nós.
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]()
|
- Análise em Cadeia 32 O ímpio espreita o justo, e procura matá-lo. 33 O Senhor não o deixará nas mãos dele, nem o condenará quando for julgado. Salmos 37:32,33 5 Todos os dias torcem as minhas palavras; todos os seus pensamentos são contra mim para o mal. 6 Ajuntam-se, escondem-se, espiam os meus passos, como que aguardando a minha morte. Salmos 56:5,6 15 Então os fariseus se retiraram e consultaram entre si como o apanhariam em alguma palavra; 18 Jesus, porém, percebendo a sua malícia, respondeu: Por que me experimentais, hipócritas? 35 e um deles, doutor da lei, para o experimentar, interrogou- o, dizendo: Mateus 22:15,18,35 13 Enviaram-lhe então alguns dos fariseus e dos herodianos, para que o apanhassem em alguma palavra. Marcos 12:13 2 E observavam-no para ver se no sábado curaria o homem, a fim de o acusarem. Marcos 3:2 20 E, aguardando oportunidade, mandaram espias, os quais se fingiam justos, para o apanharem em alguma palavra, e o entregarem à jurisdição e à autoridade do governador. Lucas 20:20 21 tu, pois, não te deixes persuadir por eles; porque mais de quarenta homens dentre eles armaram ciladas, os quais juraram sob pena de maldição não comerem nem beberem até que o tenham morto; e agora estão aprestados, esperando a tua promessa. Atos 23:21
Vídeos
Lista de Videos sobre este capítulo do Livro.
