Comentário Bíblico
Adventista
Para que morra - (cba)
Juízes 6:30
É difícil compreender como os israelitas se tornaram tão afeiçoados à adoração a Baal a ponto de pretender executar um companheiro que corajosamente destruíra o altar idólatra e, no lugar, edificara um altar ao Senhor. O altar de Baal pertencia ao pai de Gideão (Juízes 6:25). Os homens da cidade se sentiam no direito de julgar sobre o insulto dirigido a essa divindade pagã. Eles exigiram que o pai lhes entregasse Gideão para que o executassem, a fim de evitar uma contenda mortal.
Comentário Bíblico
Mathew Henry
Nota - (Mathew Henry)
Juízes 6:25-32
Note aqui o poder da graça divina para suscitar um restaurador, e a bondade de Deus, que escolherá o libertador da família de um líder idólatra. Gideão não deve pensar que apenas deixar de adorar neste altar é o suficiente; ele deve demoli-lo e oferecer sacrifício em outro lugar. Era necessário que ele fizesse paz com Deus antes de ir à guerra contra Midiã. Enquanto o pecado não for perdoado pelo sacrifício de Cristo, não se deve esperar bem algum. Deus, que tem todos os corações em suas mãos, influencia Joás para que compareça a favor de seu filho, contra os adoradores de Baal, ainda que anteriormente ele tenha se unido a Baal. Cumpramos o nosso dever e confiemos a Deus a nossa segurança.
Aqui há um desafio a Baal, para que faça bem ou mal; o resultado convence os seus adoradores de quão néscios eram, por pedirem socorro ao que não podia sequer vingar-se a si mesmo.
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
- Análise em Cadeia 11 Então falaram os sacerdotes e os profetas aos príncipes e a todo povo, dizendo: Este homem é réu de morte, porque profetizou contra esta cidade, como ouvistes com os vossos proprios ouvidos. Jeremias 26:11 38 Cairá a seca sobre as suas águas, e elas secarão; pois é uma terra de imagens esculpidas, e eles pelos seus ídolos fazem-se loucos. Jeremias 50:38 2 Expulsar-vos-ão das sinagogas; ainda mais, vem a hora em que qualquer que vos matar julgará prestar um serviço a Deus. João 16:2 9 Eu, na verdade, cuidara que devia praticar muitas coisas contra o nome de Jesus, o nazareno; Atos 26:9 6 quanto ao zelo, persegui a igreja; quanto à justiça que há na lei, fui irrepreensível. Filipenses 3:6