Comentário Bíblico
Adventista
Por que subistes contra nós? - (cba)
Juízes 15:10
A tribo de Judá estava vivendo satisfatoriamente com a servidão. Por isso parece expressar surpresa com a invasão dos filisteus. Afinal, Sansão não era de sua tribo e eles não demonstravam qualquer ressentimento contra os filisteus.
Amarrar Sansão - (cba)
Juízes 15:10
Aparentemente os filisteus não planejavam guerrear contra todos os hebreus. Queriam somente a Sansão, mas trouxeram homens suficientes para protegê-los de um ataque surpresa.
Comentário Bíblico
Mathew Henry
Nota - (Mathew Henry)
Juízes 15:9-17
O pecado deprime os homens e oculta de seus olhos as coisas que pertencem à sua paz. os israelitas culparam Sansão pelo que fizera contra os filisteus, como se ele houvesse feito um grande dano. Da mesma maneira, o nosso Senhor Jesus fez muitas obras boas, e por causa delas os judeus estavam dispostos a apedrejá-lo. Quando o Espírito do Senhor desceu sobre Sansão, suas cordas se soltaram: onde está o Espírito do Senhor há liberdade, e os que têm sido assim libertos são realmente livres. Deste modo, Cristo triunfou sobre as potestades das trevas que clamavam contra Ele, como se o tivessem em seu poder.
Sansão causou muita destruição entre os filisteus. Tomar uma queixada de jumento para isso era fazer maravilhas com as coisas néscias deste mundo, para que a excelência do poder seja de Deus, e não do homem. Esta vitória não foi alcançada por causa da arma, nem pelo poder do braço, mas pelo Espírito Santo que moveu a arma através do braço. Podemos fazer tudo através do que nos fortalece, observe um pobre cristão capacitado para vencer uma tentação, e aqui um filisteu vencido por uma miserável queixada.
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |