Comentário Bíblico
Adventista
Monte - (cba)
Josué 2:16
O sítio da antiga Jericó se localiza próximo à fronteira ocidental do vale, que, nesse local, tem cerca de 22 km de largura. O único "monte" próximo fica a oeste. Nessa direção, a pouco mais de um quilômetro de Jericó, encontram-se as colinas que formam o que se conhece como o deserto de Judá. A cordilheira ma is próxima é tão alta que, muito antes do a noitecer, projeta sua sombra sobre a cidade. Nessa região montanhosa há muitas cavernas. Os espias podem ter fugido para lá a fim de se proteger até que voltasse para a cidade q uem os procurava. Então, à noite, poderiam re tornar em segurança para o acampamento em Sitim.
Comentário Bíblico
Mathew Henry
Nota - (Mathew Henry)
Josué 2:8-21
Raabe ouvira falar dos milagres que o Senhor realizara a favor de Israel. Ela cria que suas promessas certamente se cumpririam, suas ameaças seriam efetuadas e que não havia forma de fugir, senão submeter-se a Ele e unir-se ao seu povo. A conduta de Raabe demonstrou que ela possuía o principio verdadeiro da fé divina.
Observe as promessas que os espiões fizeram a ela. A bondade de Deus frequentemente é expressa por sua misericórdia e verdade (Salmos 117:2); em ambos os casos, devemos ser seguidores dEle. Os que estão conscientes para cumprir as promessas são prudentes ao formulá-las. Os espiões estipulam as condições necessárias. A corda cor escarlate, como o sangue sobre o umbral da porta na páscoa, volta a lembrar a segurança do pecador sob o sangue expiatório de Cristo; e que devemos fugir para nos refugiarmos da ira do Deus ofendido. A mesma corda que Raabe usou para a salvação dos dois espiões seria usada mais tarde para a sua própria segurança. Podemos esperar que aqueles com os quais servimos e honramos a Deus, sejam abençoados por Ele e feitos úteis para nós.
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
- Análise em Cadeia 22 Foram-se, pois, e chegaram ao monte, onde ficaram três dias, até que voltaram os perseguidores; pois estes os buscaram por todo o caminho, porém, não os acharam. Josué 2:22 14 E Davi ficou no deserto, em lugares fortes, permanecendo na região montanhosa no deserto de Zife. Saul o buscava todos os dias, porém Deus não o entregou na sua mao. 29 Depois disto, Davi subiu e ficou nos lugares fortes de En-Gedi. 1 Samuel 23:14,29 1 No Senhor confio. Como, pois, me dizeis: Foge para o monte, como um pássaro? Salmos 11:1