Comentário Bíblico
Adventista
Encher-lhe-ás a pele - (cba)
Jó 41:7
Este verso alude à pele grossa, quase impenetrável, do animal. Arpões e lanças podiam ser empregados para capturar o hipopótamo, mas o crocodilo era bem protegido contra tais métodos de ataque.
Comentário Bíblico
Mathew Henry
Sobre o leviatã - (Mathew Henry)
Jó 41:1-34
A descrição do leviatã convence ainda mais a Jó de sua própria fraqueza e onipotência de Deus. Discute-se se o leviatã era uma baleia ou um crocodilo. Após mostrar a Jó o quão incapaz ele era de enfrentar este animal, o Senhor manifesta o seu poder nessa poderosa criatura.
Se tal linguagem descreve a terrível força do leviatã, com que palavras se poderia expressar o poder da ira de Deus? sob uma humilhante sensação de nossa própria vileza, veremos a majestade divina; tomemos e ocupemos o lugar designado, deixemos a nossa própria sabedoria e demos toda a glória ao nosso Deus e Salvador. Ao recordar-nos de onde vem toda a boa dádiva e para que finalidade nos foi dada, andemos humildemente com o Senhor.
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
- Análise em Cadeia 26 Se alguém o atacar com a espada, essa não poderá penetrar; nem tampouco a lança, nem o dardo, nem o arpão. 27 Ele considera o ferro como palha, e o bronze como pau podre. 28 A seta não o poderá fazer fugir; para ele as pedras das fundas se tornam em restolho. 29 Os bastões são reputados como juncos, e ele se ri do brandir da lança. Jó 41:26-29 2 Na verdade sei que assim é; mas como pode o homem ser justo para com Deus? Jó 9:2 15 Aquele que me formou no ventre não o fez também a meu servo? E não foi um que nos plasmou na madre? Jó 31:15 22 Porque não sei usar de lisonjas; do contrário, em breve me levaria o meu Criador. Jó 32:22 10 Mas ninguém diz: Onde está Deus meu Criador, que inspira canções durante a noite; Jó 35:10 3 De longe trarei o meu conhecimento, e ao meu criador atribuirei a justiça. Jó 36:3