Comentário Bíblico
Adventista
Do equilíbrio - (cba)
Jó 37:16
O fenômeno das nuvens suspensas no céu, carregadas de chuva sem que nada as sustente, provocou a admiração de Eliú (ver Jó 26:8).
Conhecimento - (cba)
Jó 37:16
Os fenômenos naturais indicam o conhecimento ilimitado de Deus. A inferência é que Jó não devia criticar um Deus que revela Sua onisciência por obras tão maravilhosas.
Comentário Bíblico
Mathew Henry
Nota - (Mathew Henry)
Jó 37:14-20
Os pensamentos corretos a respeito das obras de Deus ajudar-nos-ão a reconciliar-nos com todas as suas providências. como Deus tem um fortíssimo vento norte, que congela, assim também tem um vento sul, que derrete e restaura. O Espírito Santo é comparado a ambos, porque é Ele quem convence do pecado e consola (Cantares 4:16). Muitos dentre os melhores homens estão em profundas trevas, no tocante à perfeição gloriosa da natureza e do governo divino. Os que, por graça, sabem muito a respeito do Senhor Deus, nada entendem comparado ao que se pode saber e ao que se dará a conhecer, quando vier aquEle que é perfeito.
- Veja também

A Ciência do Bom Viver, Pág. 435

Jesus Meu Modelo, Pág. 221

Jesus Meu Modelo, Pág. 247

Patriarcas e Profetas, Pág. 51

Patriarcas e Profetas, Pág. 51

Filhos e Filhas de Deus, Pág. 7
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
- Análise em Cadeia 8 Prende as águas em suas densas nuvens, e a nuvem não se rasga debaixo delas. Jó 26:8 29 Poderá alguém entender as dilatações das nuvens, e os trovões do seu pavilhão? Jó 36:29 2 tu que te cobres de luz como de um manto, que estendes os céus como uma cortina. 3 És tu que pões nas águas os vigamentos da tua morada, que fazes das nuvens o teu carro, que andas sobre as asas do vento; Salmos 104:2,3 22 E ele o que está assentado sobre o círculo da terra, cujos moradores são para ele como gafanhotos; é ele o que estende os céus como cortina, e o desenrola como tenda para nela habitar. Isaías 40:22 13 Quando ele faz soar a sua voz, logo há tumulto de águas nos céus, e ele faz subir das extremidades da terra os vapores; faz os relâmpagos para a chuva, e dos seus tesouros faz sair o vento. Jeremias 10:13 4 Pois, na verdade, as minhas palavras não serão falsas; contigo está um que tem perfeito conhecimento. Jó 36:4 24 Ó Senhor, quão multiformes são as tuas obras! Todas elas as fizeste com sabedoria; a terra está cheia das tuas riquezas. Salmos 104:24 5 Grande é o nosso Senhor, e de grande poder; não há limite ao seu entendimento. Salmos 147:5 19 O Senhor pela sabedoria fundou a terra; pelo entendimento estabeleceu o céu. 20 Pelo seu conhecimento se fendem os abismos, e as nuvens destilam o orvalho. Provérbios 3:19,20 12 Ele fez a terra pelo seu poder; ele estabeleceu o mundo por sua sabedoria e com a sua inteligência estendeu os céus. Jeremias 10:12 5 Com a sua voz troveja Deus maravilhosamente; faz grandes coisas, que nós não compreendemos. 14 A isto, Jó, inclina os teus ouvidos; pára e considera as obras maravilhosas de Deus. 23 Quanto ao Todo-Poderoso, não o podemos compreender; grande é em poder e justiça e pleno de retidão; a ninguém, pois, oprimirá. Jó 37:5,14,23
Vídeos
Lista de Videos sobre este capítulo do Livro.
- Veja também

A Ciência do Bom Viver, Pág. 435

Jesus Meu Modelo, Pág. 221

Jesus Meu Modelo, Pág. 247

Patriarcas e Profetas, Pág. 51

Patriarcas e Profetas, Pág. 51

Filhos e Filhas de Deus, Pág. 7