Comentário Bíblico
Adventista
Carrega - (cba)
Jó 37:11
Deus deixa a nuvem cheia de umidade. A chuva é uma das principais preocupações nesses países secos. É Deus quem dá as nuvens carregadas de umidade que proporcionam água para a terra sedenta.
Nuvens que espargem os relâmpagos - (cba)
Jó 37:11
Literalmente, "a nuvem de Sua luz", talvez como se os relâmpagos estivessem armazenados numa nuvem. Ou pode ser que a expressão signifique: "as nuvens sobre as quais repousa a luz do Seu sol".
Comentário Bíblico
Mathew Henry
Nota - (Mathew Henry)
Jó 37:1-13
As variações climáticas são um assunto que ocupa grande parte de nosso pensamento e conversas cotidianos, mas com frequência pequena pensamos e comentamos as coisas referentes ao Senhor Deus, como fez Eliú, porquanto é Ele quem dirige todas as coisas! Devemos observar a glória de Deus não somente nos trovões e nos raios, mas nas mudanças mais comuns e menos assustadoras do que aquelas relacionadas ao clima, como a neve e a chuva. A natureza dirige todas as criaturas a se refugiarem de uma tormenta, e será que o homem seria o único ser a quem não seria providenciado qualquer refúgio? Que todos os homens ouçam a voz de Deus, que lhes adverte de várias maneiras a que fujam da ira vindoura, e convida-os a aceitar a sua salvação e ser felizes.
A má opinião que alguns possuem a respeito da direção divina pode ser percebida em suas murmurações contra o clima, ainda que o resultado do ano, como um todo, demonstre o quanto as suas queixas são néscias, pois toda a variação climática é necessária para a terra. Os crentes devem evitar isto: nenhum dia é mau, porque cada dia é feito por Deus; nós é que podemos fazer um dia mal através dos nossos pecados.
- Veja também

A Ciência do Bom Viver, Pág. 435
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
- Análise em Cadeia 27 Pois atrai a si as gotas de água, e do seu vapor as destila em chuva, 28 que as nuvens derramam e gotejam abundantemente sobre o homem. Jó 36:27,28 30 Eis que ao redor de si estende a sua luz, e cobre o fundo do mar. 32 Cobre as mãos com o relâmpago, e dá-lhe ordem para que fira o alvo. Jó 36:30,32 4 Pois assim me disse o Senhor: estarei quieto, olhando desde a minha morada, como o ardor do sol resplandecente, como a nuvem do orvalho no calor da sega. Isaías 18:4 5 Estando ele ainda a falar, eis que uma nuvem luminosa os cobriu; e dela saiu uma voz que dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo; a ele ouvi. Mateus 17:5 29 Poderá alguém entender as dilatações das nuvens, e os trovões do seu pavilhão? Jó 36:29 15 Sabes tu como Deus lhes dá as suas ordens, e faz resplandecer o relâmpago da sua nuvem? Jó 37:15