Comentário Bíblico
Adventista
Palavras vãs - (cba)
Jó 35:16
Eliú conclui que Jó não tem motivo justo para se queixar; subentende que Jó não sofreu tudo que merece e que de fato ele não sabe do que está falando. Certamente Jó jamais poderia ser consolado por um discurso como esse!
Comentário Bíblico
Mathew Henry
Nota - (Mathew Henry)
Jó 35:14-26
Como na prosperidade estamos prontos a pensar que a nossa montanha nunca será rebaixada, assim na adversidade estamos prontos a julgar que o nosso vale nunca será aterrado. concluir que amanhã será como hoje é tão absurdo como pensar que o clima, bom ou mal, será sempre assim. Quando Jó olhou para Deus, não tinha razão para falar daquela maneira.
Há um dia de juízo no qual tudo o que parece equivocado será achado bom, e tudo o que parece tenebroso e torcido será aclarado e endireitado. se existir ira divina em nosso dia-a-dia, isto se deve ao fato de discutirmos com Deus, ter medo e desconfiar da providência dEle. Este foi o caso de Jó. Eliú foi dirigido por Deus a levar Jó a humilhar-se a respeito de algumas coisas nas quais ele abrira a sua boca em vão, e sobre as quais ele multiplicara palavras sem conhecimento. Que sejamos admoestados em nossas aflições, não tanto para manifestar a grandeza de nosso sofrimento, mas a da misericórdia de Deus.
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
- Análise em Cadeia 1 Depois disso abriu Jó a sua boca, e amaldiçoou o seu dia. Jó 3:1 2 Eis que já abri a minha boca; já falou a minha língua debaixo do meu paladar. 8 Na verdade tu falaste aos meus ouvidos, e eu ouvi a voz das tuas palavras. Dizias: 9 Limpo estou, sem transgressão; puro sou, e não há em mim iniqüidade. 10 Eis que Deus procura motivos de inimizade contra mim, e me considera como o seu inimigo. 11 Põe no tronco os meus pés, e observa todas as minhas veredas. 12 Eis que nisso não tens razão; eu te responderei; porque Deus e maior do que o homem. Jó 33:2,8-12 35 Jó fala sem conhecimento, e às suas palavras falta sabedoria. 36 Oxalá que Jó fosse provado até o fim; porque responde como os iníquos. 37 Porque ao seu pecado acrescenta a rebelião; entre nós bate as palmas, e multiplica contra Deus as suas palavras. Jó 34:35-37 2 Quem é este que escurece o conselho com palavras sem conhecimento? Jó 38:2