Comentário Bíblico
Adventista
Minha esperança - (cba)
Jó 17:15
A pergunta expressa uma perplexidade não resolvida. Seus amigos lhe haviam falado de esperança. Em vista da proximidade da sepultura, onde está essa esperança?
Comentário Bíblico
Mathew Henry
Nota - (Mathew Henry)
Jó 17:10-16
Os amigos de Jó pretendiam consolá-lo com a esperança de seu retorno a uma situação próspera. observamos que quem busca consolação com o desejo de se recuperar neste mundo, não desempenha com sabedoria a tarefa de consolar o aflito. A nossa sabedoria é consolar a nós mesmos e aos demais em meio a aflição, com o que não falharão a promessa de Deus, seu amor e graça, e uma bem fundamentada esperança de vida eterna.
Observe como Jó se reconcilia com a sepultura. Que isto dê aos crentes a tranquilidade de morrer, algo parecido com alguém ir para a cama quando se está esgotado e se quer deitar. Por que não ir voluntariamente quando o Pai nos chama? Recordemos que os nossos corpos estão ligados à corrupção, ao verme e ao pó; e busquemos esta esperança viva, que se cumprirá quando a esperança dos ímpios for lançada nas trevas; e quando nossos corpos estiverem no sepulcro, nossas almas desfrutarão o repouso reservado para o povo de Deus.
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
- Análise em Cadeia 6 Porventura não está a tua confiança no teu temor de Deus, e a tua esperança na integridade dos teus caminhos? Jó 4:6 11 Qual é a minha força, para que eu espere? Ou qual é o meu fim, para que me porte com paciência? Jó 6:11 15 Eis que ele me matará; não tenho esperança; contudo defenderei os meus caminhos diante dele. Jó 13:15 10 Quebrou-me de todos os lados, e eu me vou; arrancou a minha esperança, como a, uma árvore. Jó 19:10 6 Os meus dias são mais velozes do que a lançadeira do tecelão, e chegam ao fim sem esperança. Jó 7:6