Comentário Bíblico
Mathew Henry
Nota - (Mathew Henry)
Jeremias 29:20-32
Jeremias prediz juízos contra os falsos profetas que enganam os judeus da Babilónia. Mentir é mal, iludir o povo do Senhor com uma falsa esperança é terrível, mas querer apoio de Deus para mentir era o pior de tudo. Eles afagavam aos demais em seus pecados porque não podiam reprová-los sem condenarem-se a si mesmos. os pecados mais secretos são conhecidos por Deus; e há um dia vindouro em que Ele trará à luz todas as obras ocultas das trevas.
Semaías insiste com os sacerdotes a que persigam Jeremias. Aqueles que justificam praticar o mal por poderem fazê-lo, têm seus corações miseravelmente endurecidos. Eles estavam miseravelmente escravizados por haverem zombado dos mensageiros do Senhor e abusado dos seus profetas; não obstante, em sua angústia transgrediram ainda mais contra o Senhor.
As aflições em si mesmas não curam os homens de seus pecados, a menos que a graça de Deus opere neles. Aqueles que, como Semaías, desconsideram as bênçãos do Senhor, merecem perder o beneficio da Palavra de Deus. As acusações contra muitos cristãos ativos, em todas as épocas, não passam disto: que eles aconselham, com fervor, os homens a que atendam aos seus interesses e deveres verdadeiros, e esperem o cumprimento das promessas de Deus da maneira que Ele tem estabelecido.
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |