Comentário Bíblico
Adventista
Nabucodonosor - (cba)
Jeremias 22:25
A respeito da grafia original, ver com. de Jeremias 21:2.
Comentário Bíblico
Mathew Henry
Nota - (Mathew Henry)
Jeremias 22:20-30
Descreve-se o estado judeu sob um triplo conceito. Muito altivo nos dias de paz e segurança, mas deprimido e temeroso diante do alarme de transtorno. Muitos nunca se envergonham de seus pecados, até que serem levados por eles ao ultimo extremo. o rei terminará os seus dias como escravo. Aqueles que pensam ser selos da destra de Deus não devem se sentir seguros, mas temer ser tirados dali.
O rei judeu e a sua família serão levados para a Babilónia. sabemos o lugar de nosso nascimento, mas não onde morreremos; basta que o nosso Deus o saiba. Que o nosso afã seja morrer em Cristo; então, onde quer que morramos, tudo será bom para nós, ainda que num país distante. O rei judeu será desprezado. Houve um tempo em que se deleitavam nele. Porém todos aqueles de quem Deus não se agrada, em um ou em outro momento, serão tão menosprezados que os homens não terão prazer neles.
Quem não teve filhos deve crer que isto foi estabelecido pelo Senhor; e aqueles que não se preocupam em fazer o bem em seus dias, não podem ter esperanças de prosperar.
Quão pouca é a grandeza terrena para se confiar nela, ou a família florescente para se regozijar nela! Entretanto, aqueles que ouvem a voz de Cristo e o seguem têm a vida eterna, jamais perecerão, nem haverá inimigo que os tire das mãos Deus onipotente.
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
- Análise em Cadeia 28 E este homem Conias algum vaso desprezado e quebrado, um vaso de que ninguém se agrada? Por que razão foram ele e a sua linhagem arremessados e arrojados para uma terra que não conhecem? Jeremias 22:28 7 E depois disso, diz o Senhor, entregarei Zedequias, rei de Judá, e seus servos, e o povo, e os que desta cidade restarem da peste, e da espada, e da fome, sim entregá-los-ei na mão de Nabucodonozor, rei de Babilônia, e na mão de seus inimigos, e na mão dos que procuram tirar-lhes a vida; e ele os passará ao fio da espada; não os poupará, nem se compadecerá, nem terá misericordia. Jeremias 21:7 20 entregá-los-ei, digo, na mão de seus inimigos, e na mão dos que procuram a sua morte. Os cadáveres deles servirão de pasto para as aves do céu e para os animais da terra. 21 E a Zedequias, rei de Judá, e seus príncipes entregarei na mão de seus inimigos e na mão dos que procuram a sua morte, e na mão do exército do rei de Babilônia, os quais já se retiraram de vós. Jeremias 34:20,21 16 Então jurou o rei Zedequias a Jeremias, em segredo, dizendo: Vive o Senhor, que nos fez esta alma, que não te matarei nem te entregarei na mão destes homens que procuram a tua morte. Jeremias 38:16 15 Assim transportou Joaquim para Babilônia; como também a mãe do rei, as mulheres do rei, os seus oficiais, e os poderosos da terra, ele os levou cativos de Jerusalém para Babilônia. 16 Todos os homens valentes, em número de sete mil, e artífices e ferreiros em número de mil, todos eles robustos e destros na guerra, a estes o rei de Babilônia levou cativos para Babilônia. 2 Reis 24:15,16 24 O que o ímpio teme, isso virá sobre ele; mas aos justos se lhes concederá o seu desejo. Provérbios 10:24