Comentário Bíblico
Adventista
Em pleno - (cba)
Isaías 38:10
Literalmente, "em meio a". Neste tempo, Ezequias tinha , provavelmente, cerca de 40 anos (ver com. de 2 Reis 18:2,13).
Comentário Bíblico
Mathew Henry
Nota - (Mathew Henry)
Isaías 38:9-22
Aqui temos a ação de graças de Ezequias. É bom que recordemos as misericórdias que recebemos durante as enfermidades. Ezequias narra a condição em que se encontrava, e insiste nisto: já não mais verei a Jeová na terra dos viventes. o homem bom não deseja viver para nenhum outro fim, que não seja para servir a Deus e ter comunhão com Ele. A nossa residência presente é como a de um pastor de ovelhas em sua cabana: um alojamento pobre, baixo e frio, e com uma obrigação que pesa sobre nós, como tem o pastor.
Nossos dias são comparados com o tear do tecelão (Jó 7:6). Passa e repassa velozmente, e em cada fileira deixa um fio; e quando está terminada, corta-se a peça, tira-se do tear e é mostrada ao Senhor Jesus para ser julgada. Quando a vida do homem bom é cortada, seus cuidados e fatigas são cortados também, e ele repousa de seus labores. Porém, os nossos dias estão nas mãos de Deus; Ele tem designado qual será a extensão da nossa vida.
Quando estamos enfermos, somos bons para calcular os nossos dias, mas de forma incerta. Deveríamos nos preocupar mais em como chegarmos salvos ao outro mundo. Quanto mais saboreamos a paciência amorosa de Deus, mais o nosso coração o amará e viverá para Ele. Cristo livrou, com amor, as nossas pobres almas da morte, o perdão não faz com que o pecado deixe de ser pecado, mas é castigado como merece. É agradável pensar em nossa recuperação da enfermidade quando a vemos fluir do perdão do pecado. A oportunidade de Ezequias para glorificar a Deus neste mundo foi convertida na atividade, prazer e finalidade de sua vida. Estando recuperado, resolve abundar em louvores e em servir a Deus. As promessas de Deus não são para eliminar o uso de remédios, mas para vivificar e estimular o seu uso. A vida e a saúde nos são dadas para que glorifiquemos a Deus e façamos o bem.
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
- Análise em Cadeia 1 Naqueles dias Ezequias adoeceu e esteve à morte. E veio ter com ele o profeta Isaías, filho de Amoz, e lhe disse: Assim diz o Senhor: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás, e não viverás. Isaías 38:1 11 Qual é a minha força, para que eu espere? Ou qual é o meu fim, para que me porte com paciência? Jó 6:11 7 Lembra-te de que a minha vida é um sopro; os meus olhos não tornarão a ver o bem. Jó 7:7 11 Os meus dias passaram, malograram-se os meus propósitos, as aspirações do meu coração. 12 Trocam a noite em dia; dizem que a luz está perto das trevas. el, 13 Se eu olhar o Seol como a minha casa, se nas trevas estender a minha cama, 14 se eu clamar à cova: Tu és meu pai; e aos vermes: Vós sois minha mãe e minha irmã; 15 onde está então a minha esperança? Sim, a minha esperança, quem a poderá ver? 16 Acaso descerá comigo até os ferrolhos do Seol? Descansaremos juntos no pó? Jó 17:11-16 9 portanto já em nós mesmos tínhamos a sentença de morte, para que não confiássemos em nós, mas em Deus, que ressuscita os mortos; 2 Coríntios 1:9 24 Eu clamo: Deus meu, não me leves no meio dos meus dias, tu, cujos anos alcançam todas as gerações. Salmos 102:24 18 A sua alma aborreceu toda sorte de comida, e eles chegaram até as portas da morte. Salmos 107:18 11 Os meus dias passaram, malograram-se os meus propósitos, as aspirações do meu coração. 15 onde está então a minha esperança? Sim, a minha esperança, quem a poderá ver? Jó 17:11,15