Comentário Bíblico
Adventista
As feras do deserto - (cba)
Isaías 13:21
Após ter sido abandonado, o local da antiga Babilônia se tornou habitat de animais selvagens. Em vez de homens fortes e lindas mulheres, feras do deserto habitariam a cidade.
Horríveis animais (ARC) - (cba)
Isaías 13:21
Do heb. 'ochim, palavra que ocorre apenas aqui e cujo significado é incerto. Imagina-se que a palavra 'ochim imite o uivar de um animal. Alguns creem que o termo se refira à "coruja" (ARA); outros traduzem 'oclúm como "chio".
Avestruzes - (cba)
Isaías 13:21
Do heb. benoth ya'anah.
Sátiros - (cba)
Isaías 13:21
Do heb. se'irim, plural de sa'ir, literalmente, "peludo" ou "desgrenhado". Visto que os bodes são peludos, a expressão "peludo" passou a significar "bode". O nome Seir (Gênesis 32:3) vem da mesma palavra hebraica. Mais tarde, empregou-se sa'ir com referência a demônios ou divindades mitológicas com suposta aparência de bodes, mas não há evidência de que Isaías, neste caso, refira-se a demônios. As outras criaturas mencionadas em Isaías 13:21,22 são animais literais. Conforme usada aqui, sa'ir significa simplesmente "bode [selvagem]".
- 3 Então enviou Jacó mensageiros diante de si a Esaú, seu irmão, à terra de Seir, o território de Edom, Gênesis 32:3 21 Mas as feras do deserto repousarão ali, e as suas casas se encherão de horríveis animais; e ali habitarão as avestruzes, e os sátiros pularão ali. 22 As hienas uivarão nos seus castelos, e os chacais nos seus palácios de prazer; bem perto está o seu tempo, e os seus dias não se prolongarão. Isaías 13:21,22
Comentário Bíblico
Mathew Henry
Nota - (Mathew Henry)
Isaías 13:19-22
Babilónia, mesmo sendo uma cidade nobre, será totalmente destruída. Ninguém habitará ali. será lugar de animais selvagens. Tudo isto se cumpriu. o destino desta orgulhosa cidade é prova da verdade da Bíblia, e símbolo da vindoura ruína da Babilónia do Novo Testamento; uma advertência aos pecadores, para que fujam da ira por vir, e exorta os crentes a esperarem a vitória sobre todo inimigo de suas almas e da igreja de Deus.
Todo o mundo será transformado e obrigatoriamente cairá. Por isto sejamos diligentes para que alcancemos um reino inabalável; e nesta esperança, nos apeguemos com firmeza à esta graça, pela qual podemos servir a Deus de modo aceitável, com reverência e santo temor.
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
- Análise em Cadeia 11 Mas o pelicano e o ouriço a possuirão; a coruja e o corvo nela habitarão; e ele estenderá sobre ela o cordel de confusão e o prumo de vaidade. 12 Eles chamarão ao reino os seus nobres, mas nenhum haverá; e todos os seus príncipes não serão coisa nenhuma. 13 E crescerão espinhos nos seus palácios, urtigas e cardos nas suas fortalezas; e será uma habitação de chacais, um sítio para avestruzes. 14 E as feras do deserto se encontrarão com hienas; e o sátiro clamará ao seu companheiro; e Lilite pousará ali, e achará lugar de repouso para si. 15 Ali fará a coruja o seu ninho, e porá os seus ovos, e aninhará os seus filhotes, e os recolherá debaixo da sua sombra; também ali se ajuntarão os abutres, cada fêmea com o seu companheiro. Isaías 34:11-15 2 E ele clamou com voz forte, dizendo: Caiu, caiu a grande Babilônia, e se tornou morada de demônios, e guarida de todo espírito imundo, e guarida de toda ave imunda e detestável. Apocalipse 18:2 14 E no meio dela se deitarão manadas, todas as feras do campo; e alojar-se-ão nos capitéis dela tanto o pelicano como o ouriço; a voz das aves se ouvirá nas janelas; e haverá desolação nos limiares; pois ele tem posto a descoberto a obra de cedro. Sofonias 2:14