Comentário Bíblico
Ellen G. White e Outros
Nota
Gênesis 50:4-14
Depois de receber permissão do faraó para sepultar Jacó em Canaà, José, seus irmãos e "todos" os oficiais do faraó viajaram para a terra da promessa a fim de enterrar o patriarca. A explicação de José para a necessidade de realizar o enterro em Canaã (Gênesis 50:5, "sepulcro que abri para mim") foi dada de uma forma que pudesse ser compreendida por qualquer egípcio.
Comentário Bíblico
Mathew Henry
Nota - (Mathew Henry)
Gênesis 50:1-6
Ainda que os parentes e amigos piedosos tenham vivido até uma idade avançada, e estejamos confiados de que tenham ido para a glória, podemos sentir a perda e respeitar a sua memória pranteando-os. A graça não destrói, mas purifica, modera e regula o afeto natural. A alma que partiu está fora do alcance de toda a demonstração de nosso afeto; porém, é apropriado mostrar respeito ao corpo, para o qual esperamos uma ressurreição gloriosa e regozijante, independente do que vier a acontecer com os seus restos mortais neste mundo. Assim, pois, José mostrou a sua fé em Deus e o seu amor por seu pai. Mandou que o corpo fosse embalsamado, envolto com especiarias para ser preservado. veja quão vis se tornam os nossos corpos quando a alma os abandona: tornam-se em pouquíssimo tempo fétidos e desagradáveis.
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |