Comentário Bíblico
Adventista
Sara - (cba)
Gênesis 17:15
Esta é a primeira vez em que a esposa de Abraão, Sara, foi mencionada por nome em uma comunicação divina. Não existe nen huma grande diferença entre os dois nomes: Sarai e Sara. Sarai, que significa "minha princesa", se tornou simplesmente Sara, "uma princesa". Outrora ela tinha sido a princesa de Abraão, mas daí em diante devia ser reconhecida como a princesa e progenitora de toda uma nação. Pertenceria não só a Abraão, mas a todos os seus descendentes.
Comentário Bíblico
Ellen G. White e Outros
Nota
Gênesis 17:15-18
O nome de Sarai é mudado para Sara, muito embora se trate apenas de uma forma alternativa a termo mais antigo "Sarai". Ambos os nomes significam Aprincesa", mas, ao lhe dar um novo nome, Deus confirmou o fim de sua esterilidade: riu. A reação de Abraão foi de descrença, e Sara partilhou dessa incredulidade mais tarde (Gênesis 18:12). Como um idoso de quase cem anos de idade e uma idosa de 90 anos poderiam conceber e gerar um filho?
Comentário Bíblico
Mathew Henry
Nota - (Mathew Henry)
Gênesis 17:15-22
Aqui se faz a Abraão a promessa de um filho com Sara, no qual se cumpriria a palavra que lhe fora dita. o sinal desta promessa foi a mudança do nome de sarai para Sara. Sarai significa "minha princesa", como se a sua honra estivesse limitada a uma só família; sara significa "uma princesa". Quanto mais favores Deus nos conceda, mais devemos nos rebaixar perante os nossos próprios olhos.
Abraão demonstrou grande gozo; ele sorriu, e este era um riso de alegria; não de desconfiança. Ele regozijou-se por contemplar o dia de Cristo João 8:56).
Temendo que Ismael fosse abandonado e excluído da presença de Deus, Abraão fez uma petição a seu favor. Deus nos dá a permissão para que, quando orarmos, sejamos específicos em nossas petições. Quaisquer que sejam as nossas preocupações e temores, devem ser expostos diante de Deus em oração. os pais têm o dever de orar a favor de seus filhos, e a maior bênção que devemos desejar é que eles sejam guardados no pacto de Deus, e que possam ter a graça de caminhar com Ele em justiça.
Foram garantidas a Ismael bênçãos que poderíamos chamar de "comuns". os filhos que são nascidos de pais piedosos costumam receber boas dádivas exteriores, por amor a seus genitores. As bênçãos decorrentes do pacto estão reservadas para Isaque, e ele toma posse delas.
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
- Análise em Cadeia 5 não mais serás chamado Abrão, mas Abraão será o teu nome; pois por pai de muitas nações te hei posto; Gênesis 17:5 28 Então disse: Não te chamarás mais Jacó, mas Israel; porque tens lutado com Deus e com os homens e tens prevalecido. Gênesis 32:28 25 e mandou, por intermédio do profeta Natã, dar-lhe o nome de Jedidias, por amor do Senhor. 2 Samuel 12:25 29 Abrão e Naor tomaram mulheres para si: o nome da mulher de Abrão era Sarai, e o nome da mulher do Naor era Milca, filha de Harã, que foi pai de Milca e de Iscá. Gênesis 11:29
Vídeos
Lista de Videos sobre este capítulo do Livro.
