Comentário Bíblico
Adventista
Varrerei o seu pó - (cba)
Ezequiel 26:4
Uma figura que expressa extensa destruição. Posteriormente, quando Alexandre sitiou a nova Tiro, construiu uma passagem do continente para a ilha com o uso de pedras e entulho da antiga Tiro como material.
Comentário Bíblico
Mathew Henry
Nota - (Mathew Henry)
Ezequiel 26:1-14
Sentir secretamente prazer com a morte ou a deterioração do próximo, quando nós mesmos podemos ser atingidos por isto, ou por sua queda, ou ser beneficiados com isso, é um pecado que facilmente nos assalta, mas não costuma ser considerado tão mal como realmente é. Entretanto, parte de um princípio egoísta e ambicioso, e do amor ao mundo, que se for a nossa felicidade, proibirá expressamente o amor de Deus. Ele costuma aniquilar os projetos daqueles que se exaltam a si mesmos pisando nas ruínas do próximo. As regras mais comuns do mundo do comércio, quando praticado de modo enganoso, opõem-se diretamente à lei de Deus, o Senhor se porá contra os comerciantes egoístas e amantes do dinheiro, cujos corações, como os dos habitantes de Tiro, estão endurecidos pelo amor às riquezas.
Os homens têm pouca razão para se gloriarem nas coisas que estimulam a inveja e o roubo nos demais, e que estão continuamente alternando-se entre um e outro; têm também poucas razões para gloriarem-se e esforçarem-se para obter, manter e gastar tudo aquilo que provoca a esse Deus, cuja ira converte as cidades jubilosas em montões de escombros.
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
- Análise em Cadeia 9 dirigirá os golpes dos seus arietes contra os teus muros, e derrubará as tuas torres com os seus machados. Ezequiel 26:9 11 Ele estendeu a sua mão sobre o mar, e abalou os reinos; o Senhor deu mandado contra Canaã, para destruir as suas fortalezas. Isaías 23:11 10 Subi aos seus muros, e destruí-os; não façais, porém, uma destruição final; tirai os seus ramos; porque não são do Senhor. Jeremias 5:10 10 por isso porei fogo ao muro de Tiro, e ele consumirá os seus palácios. Amós 1:10 3 Ora Tiro edificou para si fortalezas, e amontoou prata como o pó, e ouro como a lama das ruas. Zacarias 9:3 12 Também eles roubarão as tuas riquezas e saquearão as tuas mercadorias; derrubarão os teus muros e arrasarão as tuas casas agradáveis; e lançarão no meio das águas as tuas pedras, as tuas madeiras, e o teu solo. Ezequiel 26:12 41 e fará raspar a casa por dentro ao redor, e o pó que houverem raspado deitarão fora da cidade, num lugar imundo; 42 depois tomarão outras pedras, e as porão no lugar das primeiras; e outra argamassa se tomará, e se rebocará a casa. 43 Se, porém, a praga tornar a brotar na casa, depois de arrancadas as pedras, raspada a casa e de novo rebocada, 44 o sacerdote entrará, e a examinará; se a praga se tiver estendido na casa, lepra roedora há na casa; é imunda. 45 Portanto se derrubará a casa, as suas pedras, e a sua madeira, como também toda a argamassa da casa, e se levará tudo para fora da cidade, a um lugar imundo. Levítico 14:41-45 7 porque o seu sangue está no meio dela; sobre uma penha descalvada ela o pôs; não o derramou sobre o chão, para o cobrir com pó. 8 Foi para fazer subir a minha indignação para tomar vingança, que eu pus o seu sangue numa penha descalvada, para que não fosse coberto. Ezequiel 24:7,8