Comentário Bíblico
Adventista
Cadeias infernais - (cba)
2 Samuel 22:6
Ou, “cordas do inferno” (ARC). A palavra “inferno” vem do heb. sheol, que em sentido figurativo se refere ao reino dos mortos. O termo não tem nada a ver com um lugar de tormento. Davi muitas vezes experimentou a proximidade da morte. Dificuldades, perigo, perseguição e angústia constituíam sua experiência diária, e essas coisas o levaram a estar próximo de Deus.
Comentário Bíblico
Mathew Henry
O Salmo em ação de graças de Davi - (Mathew Henry)
2 Samuel 22:1-51
Este capítulo é um salmo de louvor; ele é muito parecido com o de número 18. Os que confiam em Deus e na senda do dever encontrá-lo-ão como uma ajuda presente nas ocasiões de maior perigo: assim aconteceu com Davi. Em nossos louvores, deveríamos mencionar expressamente os livramentos mais notáveis que temos recebido da parte de Deus. Jamais seremos livres de nossos inimigos até que cheguemos ao céu. Deus preservará todo o seu povo (2 Timóteo 4:18). Os que recebem as suas misericórdias como sinais de Deus devem glorificá-lo.
Davi entoou este cântico no dia em que Deus o livrou. Enquanto a misericórdia do Senhor para conosco estiver recente e estejamos impressionados por ela, apresentemos a nossa oferta em ação de graças; que ela seja acesa com o fogo deste afeto. Todo o seu gozo e esperança estão centrados, juntamente com todas as nossas esperanças, no Grande Redentor.
|
- Análise em Cadeia 8 E se estão presos em grilhões, e amarrados com cordas de aflição, Jó 36:8 5 Cordas de Seol me cingiram, laços de morte me surpreenderam. Salmos 18:5 3 Os laços da morte me cercaram; as angústias do Seol se apoderaram de mim; sofri tribulação e tristeza. Salmos 116:3 5 Os soberbos armaram-me laços e cordas; estenderam uma rede à beira do caminho; puseram-me armadilhas. Salmos 140:5 22 Quanto ao ímpio, as suas próprias iniqüidades o prenderão, e pelas cordas do seu pecado será detido. Provérbios 5:22 2 e disse: Na minha angústia clamei ao senhor, e ele me respondeu; do ventre do Seol gritei, e tu ouviste a minha voz. Jonas 2:2 24 ao qual Deus ressuscitou, rompendo os grilhões da morte, pois não era possível que fosse retido por ela. Atos 2:24 14 O ensino do sábio é uma fonte devida para desviar dos laços da morte. Provérbios 13:14 27 O temor do Senhor é uma fonte de vida, para o homem se desviar dos laços da morte. Provérbios 14:27