Comentário Bíblico
Adventista
Para com o benigno - (cba)
2 Samuel 22:26
No verso anterior, Davi apresentou a razão para Deus recompensá-lo. Neste, apresenta um princípio geral, mostrando novamente que o Senhor não lhe mostrara favoritismo especial e que, na verdade, Deus estenderá os mesmos favores e a misericórdia a todos os que se mostrarem misericordiosos e retos. As recompensas de Deus estão condicionadas à atitude do ser humano para com Ele e à conduta deste em relação ao próximo, Contudo, a experiência de Jó ilustra que pode haver aparentes exceções a esse princípio geral. Por causa das implicaões do grande conflito entre Cristo e Satanás, às vezes, é permitido que sobrevenham aflições aos justos.
Comentário Bíblico
Mathew Henry
O Salmo em ação de graças de Davi - (Mathew Henry)
2 Samuel 22:1-51
Este capítulo é um salmo de louvor; ele é muito parecido com o de número 18. Os que confiam em Deus e na senda do dever encontrá-lo-ão como uma ajuda presente nas ocasiões de maior perigo: assim aconteceu com Davi. Em nossos louvores, deveríamos mencionar expressamente os livramentos mais notáveis que temos recebido da parte de Deus. Jamais seremos livres de nossos inimigos até que cheguemos ao céu. Deus preservará todo o seu povo (2 Timóteo 4:18). Os que recebem as suas misericórdias como sinais de Deus devem glorificá-lo.
Davi entoou este cântico no dia em que Deus o livrou. Enquanto a misericórdia do Senhor para conosco estiver recente e estejamos impressionados por ela, apresentemos a nossa oferta em ação de graças; que ela seja acesa com o fogo deste afeto. Todo o seu gozo e esperança estão centrados, juntamente com todas as nossas esperanças, no Grande Redentor.
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |