Comentário Bíblico
Adventista
Toma um arco e flechas - (cba)
2 Reis 13:15
Atos simbólicos gravam mais vividamente a verdade do que afirmações abstratas. Há muito se reconhece o valor dos recursos visuais. Esses dispositivos foram empregados por Deus desde os tempos antigos. A ação neste verso carregava um elemento adicional de valor instrutivo. O próprio rei participou, e isso imprimiu a profecia em sua mente e levou ao seu coração a lição de que o sucesso futuro dependeria do modo como ele trabalharia com as orientações divinas.
Comentário Bíblico
Mathew Henry
Nota - (Mathew Henry)
2 Reis 13:10-19
Jeoás, o rei, foi visitar Eliseu para receber o seu conselho e a bênção do profeta que estava prestes a morrer. Pode ser para nós uma grande vantagem espiritual visitar os homens bons em seu leito de enfermidade ou de morte, para que sejamos exortados na fé através de seus conselhos, transmitidos antes de eles morrerem.
Eliseu garantiu ao rei o seu êxito; porém, com a condição deste manter o seu olhar em Deus, em busca de direção e força. Não deveria confiar tanto em suas próprias mãos, mas prosseguir na dependência do socorro divino. As mãos trêmulas do profeta à beira da morte, ao representar o poder de Deus, deram a esta flecha mais força do que toda a força que pudesse haver nas mãos do rei.
Por desprezar o sinal, o rei perdeu o que fora sinalizado, para tristeza do profeta moribundo. Para os homens bons, é um problema ver aqueles a quem querem bem abandonarem as suas misericórdias, e vê-los perder as suas vantagens contra os inimigos espirituais.
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |