Comentário Bíblico
Adventista
Ao portão Sur - (cba)
2 Reis 11:6
Também chamado "Portado Fundamento" (2 Crônicas 23:5). Esse portão não foi identificado. Pode ter sido o portão do palácio que levava ao templo.
Ao portão detrás da guarda - (cba)
2 Reis 11:6
Este também não foi identificado. Pode ter sido um portão na parte posterior do palácio. O objetivo era controlar todo o palácio. O programa de ação parece ter sido que aos homens, naturalmente em serviço, foi ordenado que se mantivessem em suas posições. A presença deles não levantaria suspeitas.
Afastando a todos (ARC) - (cba)
2 Reis 11:6
No heb., massach. Essa palavra ocorre apenas aqui e seu sentido é obscuro. A LXX e a ARA não a traduzem, e a KJV diz: "para que não seja dividida”. Muitos comentaristas judeus a vertem como “sem distração da mente”.
Comentário Bíblico
Mathew Henry
Nota - (Mathew Henry)
2 Reis 11:1-12
Atalia destruiu todos os que ela sabia estar aparentados com a família real. Joás, um dos filhos do rei, foi salvo pelo sumo sacerdote. Agora, a promessa feita a Davi dependia somente de uma vida e, lembremo-nos, ela não falhou. Desta maneira, o Filho de Davi, o Senhor, conforme a sua promessa, assegura uma semente espiritual, às vezes oculta e invisível; porém, incólume no pavilhão de Deus.
Atalia foi tirana durante seis anos. Então foi apresentado o rei. Sem dúvida, um menino; porém, possuía um excelente tutor e, o que era ainda melhor, um maravilhoso Deus ao qual recorrer. Com semelhante gozo, devemos dar as boas vindas ao reino de Cristo em nosso coração, quando o seu trono se instala e Satanás, o usurpador, é expulso. Devemos alegremente dizer que o Rei Jesus vive e reina para sempre em nossa alma e em todo o mundo.
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
- Análise em Cadeia 13 E lançaram sortes, assim os pequenos como os grandes, segundo as suas casas paternas, para cada porta. 14 E caiu a sorte do oriente a Selemias. Depois se lançou a sorte por seu filho Zacarias, conselheiro entendido, e saiu-lhe a do norte. 15 A Obede-Edom a do sul; e a seus filhos a casa dos depósitos. 16 A Supim e Hosa a do ocidente; perto da porta Salequete, junto ao caminho da subida, uma guarda defronte de outra guarda. 17 Ao oriente estavam seis levitas, ao norte quatro por dia, ao sul quatro por dia, porém para a casa dos depósitos de dois em dois. 18 Para Parbar, ao ocidente, quatro junto ao caminho, e dois junto a Parbar. 19 Essas foram as turmas dos porteiros dentre os filhos dos coraítas, e dentre os filhos de Merári. 1 Crônicas 26:13-19 4 Isto é o que haveis de fazer: uma terça parte de vós, isto é, dos sacerdotes e dos levitas que entram no sábado, servirá de porteiros às entradas; 5 outra terça parte estará junto à casa do rei; e a outra terça parte à porta do Fundamento; e todo o povo estará nos átrios da casa do Senhor. 2 Crônicas 23:4,5