Comentário Bíblico
Adventista
Da guarda - (cba)
2 Reis 11:13
A nação tinha seu legitimo rei e a guarda, seu verdadeiro senhor. Após anos de anarquia por um herdeiro da casa de Acabe, a guarda deve ter aceitado seu novo rei e as novas responsabilidades com gritos de alegria. Esses gritos, misturados ao júbilo do povo, chegaram aos ouvidos da odiada rainha e a alarmaram.
Veio para onde este se achava - (cba)
2 Reis 11:13
O centro da gritaria e das festividades era obviamente no templo, e a rainha se encaminhou para lá. A indicação é que ela estava sozinha. Se ela convocou sua guarda pessoal posicionada ao redor do palácio, a ordem não foi obedecida. Os soldados permaneceram onde estavam, obedientes às ordens de Joiada (2 Reis 11:5,6).
Comentário Bíblico
Mathew Henry
Nota - (Mathew Henry)
2 Reis 11:13-16
Atalia acelerou a sua própria destruição. Ela mesma foi a maior traidora e, contudo, foi a primeira a clamar com grande voz: Traição! Traição! Os mais culpáveis são frequentemente os mais dispostos a repreender os demais.
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
- Análise em Cadeia 12 Ouvindo, pois, Atalia a voz de povo que corria e louvava ao rei, veio ao povo na casa do Senhor; 13 e quando olhou, eis que o rei estava junto à sua coluna, à entrada, e os capitães e os trombeteiros perto do rei; e todo o povo da terra se alegrava, e tocava trombetas; e também os cantores tocavam instrumentos musicais, e dirigiam os cânticos de louvor. Então Atalia, rasgando os seus vestidos, clamou: Traição! Traição! 14 Nisso o sacerdote Jeoiada trouxe para fora os centuriões que estavam sobre o exército e disse-lhes: Trazei-a por entre as fileiras, e o que a seguir seja morto à espada. Pois o sacerdote dissera: Não a mateis na casa do Senhor. 15 Então deitaram as mãos nela; e ela foi até a entrada da porta dos cavalos, que dá para a casa do rei, e ali a mataram. 2 Crônicas 23:12-15