Comentário Bíblico
Mathew Henry
As edificações e o comércio de Salomão - (Mathew Henry)
2 Crônicas 8:1-18
Às vezes, requer-se mais sabedoria e decisão para governar uma família sob o temor a Deus, do que para dirigir um reino famoso. A dificuldade aumenta quando o homem tem uma esposa que o atrapalhe, ao invés de uma ajudadora idônea.
Salomão contemplou os holocaustos conforme a lei de Moisés. Se os sacrifícios não fossem trazidos constantemente, o altar seria construído em vão, e em vão desceria fogo do céu.
A nós são pedidos sacrifícios espirituais, que deveremos oferecer diária e semanalmente; bom é termos um método de devoção estabelecido. Quando o serviço do templo esteve bem organizado, foi dito que a casa do Senhor foi aperfeiçoada. A obra era o assunto principal, e não o lugar; o templo esteve sem ser terminado até que todos os empreendimentos fossem concluídos.
Canaã era um país rico e, contudo, teve que trazer ouro de ofir. Os israelitas eram um povo sábio; porém, tiveram que recorrer ao rei de Tiro para que tivessem o auxílio de homens que conhecessem os mares. A graça, e não o ouro, é a melhor riqueza, e o conhecimento de Deus e de sua lei é a melhor dádiva. Ao deixar que os filhos deste mundo lutem pelos bens desta vida, como filhos de Deus, coloquemos o nosso tesouro no céu, porque onde estiver a nossa riqueza, ali também estará o nosso coração.
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
- Análise em Cadeia 10 Também os servos de Hurão, e os servos de Salomão, que de Ofir trouxeram ouro, trouxeram madeira de algumins, e pedras preciosas. 13 Ora, o peso do ouro que se trazia cada ano a Salomão era de seiscentos e sessenta e seis talentos, 2 Crônicas 9:10,13 27 Hirão mandou com aquela frota, em companhia dos servos de Salomão, os seus próprios servos, marinheiros que conheciam o mar; 28 os quais foram a Ofir, e tomaram de lá quatrocentos e vinte talentos de ouro, que trouxeram ao rei Salomão. 1 Reis 9:27,28 22 Porque o rei tinha no mar uma frota de Társis, com a de Hirão; de três em três anos a frota de Társis voltava, trazendo ouro e prata, marfim, bugios e pavões. 1 Reis 10:22 8 Ajuntei também para mim prata e ouro, e tesouros dos reis e das províncias; provi-me de cantores e cantoras, e das delícias dos filhos dos homens, concubinas em grande número. Eclesiastes 2:8