Comentário Bíblico
Mathew Henry
O mau reinado de Acaz em Judá - (Mathew Henry)
2 Crônicas 28:1-27
Israel teve esta vitória porque Deus estava enfadado com Judá, e fez de Israel a vara de seu furor. Ele lhes recorda os pecados que praticaram. Não convém que os pecadores sejam cruéis. Poderiam eles esperar misericórdia de Deus, se não mostrassem misericórdia e nem justiça aos seus irmãos? Recordemos que os homens são o nosso próximo, nosso irmão, nosso semelhante, e existem ainda os que são os nossos irmãos na fé. E ninguém, que esteja familiarizado com a Palavra de Deus deve ter medo de sustentar que a escravidão é contrária à lei do amor e ao Evangelho da graça. Quem é capaz de reter o seu irmão com escravidão, sem infringir a regra de fazer aos demais o que queremos que os outros nos façam? Porém, quando os pecadores ficam livres, à mercê da luxúria de seus corações, tornam-se ainda mais perversos. Deus lhes ordenou que libertassem os prisioneiros, e eles lhe obedeceram.
O Senhor humilhou muito a Judá. os que não se humilharem sob a Palavra de Deus serão justamente humilhados pelos seus juízos. costuma ser comum que os perversos não tenham um verdadeiro afeto pelos que se rebelam contra eles, nem lhes interessa fazer-lhes o bem.
Este é o rei Acaz! Miserável! Os que, ao invés de melhorarem por causa de suas aflições, pioram, são realmente maus e perversos. E em sua angústia transgridem ainda mais, e têm os seus corações mais decididos a fazer o mal. Porém, é de assombrar que os afetos e devoções dos homens estejam mal posicionados, quando confundem o autor de suas tribulações com aquEle que os socorre. O progresso da perversidade e da miséria costumam ser rápidos, e é honroso pensar que o pecador é levado à eternidade com a sua própria maldade.
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
- Análise em Cadeia 21 Tendo ele tomado conselho com o povo, designou os que haviam de cantar ao Senhor e louvá-lo vestidos de trajes santos, ao saírem diante do exército, e dizer: Dai graças ao Senhor, porque a sua benignidade dura para sempre. 2 Crônicas 20:21 23 Ora, estes são os números dos chefes armados para a peleja, que vieram a Davi em Hebrom, para transferir a ele o reino de Saul, conforme a palavra do Senhor: 1 Crônicas 12:23