Comentário Bíblico
Adventista
O do meio - (cba)
1 Reis 6:6
À altura de cinco côvados, havia um recuo de um côvado na parede externa do templo. Em cima desse recuo estavam as vigas para o piso do segundo andar. O resultado era que as câmaras do segundo andar tinham um côvado a mais de largura do que as do primeiro andar.
O terceiro - (cba)
1 Reis 6:6
No teto do segundo andar havia outro recuo de um côvado na parede do templo, fazendo com que os aposentos do terceiro e último andar tivessem sete côvados ou três metros de largura.
Reentrâncias - (cba)
1 Reis 6:6
As câmaras ficavam em três andares. A fim de preservar a santidade do templo e, ao mesmo tempo, permitir a união das câmaras externas, o exterior da parede principal do templo formava uma série de reentrâncias onde ficavam as vigas que formavam o teto das câmaras e os pisos dos andares superiores. Havia três dessas reentrâncias, cada uma com um côvado de profundidade. Na sua base, o muro do templo era três côvados mais espesso que sua parte mais alta. A parede externa das câmaras era perpendicular, sem reentrâncias. Essa disposição fazia com que as câmaras inferiores fossem as mais estreitas — cinco côvados (cerca de dois metros). Essa também era sua altura (1 Reis 6:10).
Não fossem introduzidas - (cba)
1 Reis 6:6
Como as paredes tinham essas reentrâncias, não era necessário que as vigas que sustentavam os andares das câmaras exteriores atravessassem as paredes do templo, mas simplesmente se apoiassem sobre as reentrâncias providas pelo andar inferior da construção. Assim, não haveria uma união básica dessas câmaras externas com o templo sagrado.
Comentário Bíblico
Mathew Henry
Nota - (Mathew Henry)
1 Reis 6:1-10
O templo foi chamado de casa de Jeová por ser foi ordenado e concebido por Ele, e seria empregado em seu serviço. Isto lhe dava a beleza da santidade, pois era a casa de Jeová, a que supera qualquer outra beleza. Seria o templo do Deus de paz, pelo que não deveria ser ouvido o som de ferramentas de ferro. A tranquilidade e o silêncio são convenientes e auxiliam os exercícios religiosos. A obra de Deus deve ser realizada com muito cuidado e sem ruído. Os clamores e a violência costumam atrapalhar, e jamais são úteis à obra de Deus. Deste modo, o reino de Deus no coração do homem cresce em silêncio (Marcos 5:27).
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |