Comentário Bíblico
Adventista
Cevada - (cba)
1 Reis 4:28
A cevada era e ainda é o alimento comum dos cavalos no Oriente. Às vezes, era usada para fazer bolos e pães (Juízes 7:13; João 6:9). O trigo era o cereal para o consumo humano.
- 13 No momento em que Gideão chegou, um homem estava contando ao seu companheiro um sonho, e dizia: Eu tive um sonho; eis que um pão de cevada vinha rolando sobre o arraial dos midianitas e, chegando a uma tenda, bateu nela de sorte a fazê-la cair, e a virou de cima para baixo, e ela ficou estendida por terra. Juízes 7:13 9 Está aqui um rapaz que tem cinco pães de cevada e dois peixinhos; mas que é isto para tantos? João 6:9
Os cavalos - (cba)
1 Reis 4:28
Provavelmente, melhor traduzido por “cavalos velozes”, pois é citado o serviço real de mensageiros (ver com. de Ester 8:10).
Comentário Bíblico
Mathew Henry
Nota - (Mathew Henry)
1 Reis 4:20-28
A coroa de Israel jamais resplandeceu com tanto brilho como quando Salomão foi o seu rei. Teve paz por todos os lados. Nisto, o seu governo foi um tipo do reino do Messias; porque lhe é prometido que terá os gentios como herança e príncipes o adorarão.
A paz espiritual, o gozo e a santa segurança de todos os fiéis súditos do Senhor Jesus Cristo foram tipificados pelas mesmas características que Israel desfrutou durante o reinado de Salomão.
O reino de Deus não é comida e bebida, como foi o reino de Salomão, mas é infinitamente melhor, em justiça, paz e gozo do Espírito Santo.
O seu grande número de ajudantes e a grande quantidade de pessoas que diariamente recorriam a Salomão são revelados pelo tamanho de sua provisão diária. Aqui, Cristo supera em muito a Salomão, porque alimenta todos os seus súditos, não com o pão que perece, mas com o que permanece para a vida eterna.
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
- Análise em Cadeia 10 Mardoqueu escreveu as cartas em nome do rei Assuero e, selando-as com anel do rei, enviou-as pela mão dos correios montados, que cavalgavam sobre ginetes que se usavam no serviço real e que eram da coudelaria do rei. 14 Partiram, pois, os correios montados em ginetes que se usavam no serviço real, apressados e impelidos pela ordem do rei; e foi proclamado o decreto em Susã, a capital. Ester 8:10,14 13 Ata ao carro o cavalo ligeiro, ó moradora de Laquis; esta foi o princípio do pecado para a filha de Sião; pois em ti se acharam as transgressões de Israel. Miquéias 1:13 10 dos filhos de Bani, Selomite, o filho de Josifias, e com ele cento e sessenta homens; 14 e dos filhos de Bigvai, Utai e Zabude, e com eles setenta homens. Esdras 8:10,14