Comentário Bíblico
Adventista
Tobias - (cba)
Neemias 4:3
Ver com. de Neemias 2:10. Como nas ocasiões anteriores, ele parece ter se encontrado com Sambalate para discutir o rumo de ação a ser tomado, uma vez que os judeus haviam iniciado a construção.
Comentário Bíblico
Ellen G. White e Outros
Satanás ainda usa desprezo e escárnio
Neemias 4:1-8
O desprezo e o escárnio são realmente dolorosos para a natureza humana; mas eles devem ser suportados por todos os que são fiéis a Deus. É a política de Satanás desviar assim as almas de fazer a obra que o Senhor lhes incumbiu.
Escarnecedores orgulhosos não são confiáveis; contudo, como Satanás encontrou nas cortes celestiais uma companhia para simpatizar com ele, assim estes encontram entre os professos seguidores de Cristo aqueles a quem podem influenciar, que os creem honestos, que simpatizam com eles, pleiteiam em seu favor e se tornam permeados de seus espírito. Aqueles que estão em desacordo em quase tudo o mais, se unirão na perseguição dos poucos que ousam seguir o caminho direto do dever. E a mesma inimizade que leva ao desprezo e escárnio, em uma oportunidade favorável, inspirará medidas mais violentas e cruéis, especialmente quando os obreiros de Deus são ativos e bem-sucedidos ( The Southern Watchman, 12 de abril de 1904 ).
Comentário Bíblico
Mathew Henry
Nota - (Mathew Henry)
Neemias 4:1-6
Uma boa obra sempre é olhada com desdém por escarnecedores orgulhosos e altivos. Pessoas que discordam entre si em quase tudo podem unir-se para a perseguição. Neemias não repreendeu os néscios conforme a estupidez destes; antes, recorreu a Deus em oração. Frequentemente, o povo de Deus é desprezado; porém, Ele vê todos os dardos que são lançados contra eles, e Deus assim o faz para o consolo de seu povo. Neemias tinha razão em pensar que os corações destes pecadores estavam completamente endurecidos; caso contrário, não teria orado para que seus pecados nunca fossem apagados. A boa obra segue adiante quando as pessoas se preocupam com ela. As desaprovações dos inimigos deveriam nos estimular em nosso dever, e não nos distanciar dele.
- Veja também

Profetas e Reis, Pág. 642

Testemunhos Seletos 1, Pág. 433
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
- Análise em Cadeia 10 O que ouvindo Sambalate, o horonita, e Tobias, o servo amonita, ficaram extremamente agastados de que alguém viesse a procurar o bem dos filhos de Israel. 19 O que ouvindo Sambalate, o horonita, e Tobias, o servo amonita, e Gesem, o arábio, zombaram de nós, desprezaram-nos e disseram: O que é isso que fazeis? Quereis rebelar-vos contra o rei? Neemias 2:10,19 1 Quando Sambalate, Tobias e Gesem, o arábio, e o resto dos nossos inimigos souberam que eu já tinha edificado o muro e que nele já não havia brecha alguma, ainda que até este tempo não tinha posto as portas nos portais, Neemias 6:1 10 Tornou Bene-Hadade a enviar-lhe mensageiros, e disse: Assim me façam os deuses, e outro tanto, se o pó de Samária bastar para encher as mãos de todo o povo que me segue. 18 Ao que ele disse: Quer venham eles tratar de paz, quer venham à peleja, to-mai-os vivos. 1 Reis 20:10,18 23 Ora pois faze uma aposta com o meu senhor, o rei da Assíria: dar-te-ei dois mil cavalos, se tu puderes dar cavaleiros para eles. 2 Reis 18:23 18 Pelo monte de Sião, que está assolado, andam os chacais. Lamentações 5:18