Comentário Bíblico
Adventista
Meninos e meninas - (cba)
Zacarias 8:5
Um sinal de crescimento populacional saudável e do restabelecimento da segurança (ver Oséias 1:10).
Comentário Bíblico
Mathew Henry
Nota - (Mathew Henry)
Zacarias 8:1-8
Os pecados de Sião eram seus piores inimigos. Deus tirará seus pecados, e então não haverá outros inimigos que a firam. Aqueles que professam a religião devem adornar sua profissão de fé com bondade e honestidade, Quando chegar a ser a Cidade da verdade e Monte de santidade, Jerusalém será pacífica e próspera. Zacarias 8:4,5 descrevem de modo belo o estado de grande paz exterior, acompanhado de abundância, temperança e contentamento.
Os israelitas espalhados por todas as partes serão reunidos. Deus nunca os deixará nem os desamparará no caminho da misericórdia, porque lhes tem prometido isto; e eles nunca o deixarão nem o abandonarão na senda do dever, como lhe tem prometido. Estas promessas se cumpriram parcialmente na igreja judaica, entre o cativeiro e o tempo da vinda de Cristo à terra, e mais plenamente na Igreja do Evangelho; o completo cumprimento deve acontecer nos tempos futuros da Igreja cristã ou na futura restauração dos judeus. Para os homens isso é impossível, mas para Deus todas as coisas são possíveis; e os pensamentos e os caminhos de Deus estão acima dos nossos. E na atual situação inferior da piedade vital, apenas podemos imaginar que possa acontecer uma mudança tão completa; entretanto, uma mudança tão ampla e gloriosa pode ser ocasionada pela onipotência do Espírito, que cria de novo em menos tempo do que empregou para criar o mundo.
Que sejam fortes as mãos de todos aqueles que trabalham na causa do Evangelho, servindo ao Senhor com verdadeira santidade, seguros de que seu trabalho não será em vão.
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
- Análise em Cadeia 4 e lhe disse: Corre, fala a este mancebo, dizendo: Jerusalém será habitada como as aldeias sem muros, por causa da multidão, nela, dos homens e dos animais. Zacarias 2:4 3 A tua mulher será como a videira frutífera, no interior da tua casa; os teus filhos como plantas de oliveira, ao redor da tua mesa. 4 Eis que assim será abençoado o homem que teme ao Senhor. Salmos 128:3,4 12 Sejam os nossos filhos, na sua mocidade, como plantas bem desenvolvidas, e as nossas filhas como pedras angulares lavradas, como as de um palácio. 13 Estejam repletos os nossos celeiros, fornecendo toda sorte de provisões; as nossas ovelhas produzam a milhares e a dezenas de milhares em nosos campos; 14 os nossos bois levem ricas cargas; e não haja assaltos, nem sortidas, nem clamores em nossas ruas! 15 Bem-aventurado o povo a quem assim sucede! Bem-aventurado o povo cujo Deus é o Senhor. Salmos 144:12-15 19 E sairá deles ação de graças e a voz dos que se alegram; e multiplicá-los-ei, e não serão diminuídos; glorificá-los-ei, e não serão apoucados. 20 E seus filhos serão como na antigüidade, e a sua congregação será estabelecida diante de mim, e castigarei todos os seus opressores. Jeremias 30:19,20 27 Eis que os dias vêm, diz o Senhor, em que semearei de homens e de animais a casa de Israel e a casa de Judá. Jeremias 31:27 11 a voz de gozo e a voz de alegria, a voz de noivo e a voz de noiva, e a voz dos que dizem: Dai graças ao Senhor dos exércitos, porque bom é o Senhor, porque a sua benignidade dura para sempre; também se ouvirá a voz dos que trazem à casa do Senhor sacrifícios de ação de graças. Pois farei voltar a esta terra os seus exilados como no princípio, diz o Senhor. Jeremias 33:11 19 Levanta-te, clama de noite no princípio das vigias; derrama o teu coração como águas diante do Senhor! Levanta a ele as tuas mãos, pela vida de teus filhinhos, que desfalecem de fome à entrada de todas as ruas. Lamentações 2:19 16 Mas, a quem compararei esta geração? É semelhante aos meninos que, sentados nas praças, clamam aos seus companheiros: 17 Tocamo-vos flauta, e não dançastes; cantamos lamentações, e não pranteastes. Mateus 11:16,17 12 E virão, e cantarão de júbilo nos altos de Sião, e ficarão radiantes pelos bens do Senhor, pelo trigo, o mosto, e o azeite, pelos cordeiros e os bezerros; e a sua vida será como um jardim regado, e nunca mais desfalecerão. 13 Então a virgem se alegrará na dança, como também os mancebos e os velhos juntamente; porque tornarei o seu pranto em gozo, e os consolarei, e lhes darei alegria em lugar de tristeza. Jeremias 31:12,13