Comentário Bíblico
Adventista
Palavra do SENHOR - (cba)
Zacarias 7:4
A resposta é dada em várias partes, cada uma delas iniciada por esta fórmula característica (ver Zacarias 7:8; Zacarias 8:1).
Comentário Bíblico
Mathew Henry
Nota - (Mathew Henry)
Zacarias 7:1-7
Se verdadeiramente desejamos conhecer a vontade de Deus em assuntos duvidosos, devemos não somente consultar a sua Palavra e seus ministros, mas buscar a sua direção, orando com fervor, Aqueles que se interessam por saber o que Deus pensa devem consultar os ministros de Deus; e em caso de dúvida, pedir conselho àqueles que têm como atividade especial, esquadrinhar as Escrituras.
Parecia que os judeus se perguntavam se deveriam ou não continuar seus jejuns, vendo que provavelmente a cidade e o templo seriam terminados. A primeira resposta à sua pergunta é uma forte repreensão à hipocrisia, Estes jejuns não eram aceitáveis para Deus, a menos que fossem observados de melhor maneira e com um melhor propósito. Possuíam a forma do dever, mas nada de vida, nem alma, nem poder. Devemos fazer os exercícios santos para Deus, observando como regra, a sua Palavra e como finalidade a sua glória, procurando agradá-lo e obter o seu favor; o "eu" era o centro de todas as suas ações. Não bastava chorar nos dias de jejum; deveriam esquadrinhar as Escrituras dos profetas para ver em que se baseava a contenda de Deus com seus pais. Não importa se o povo está em prosperidade ou adversidade; devem ser chamados a abandonar os seus pecados e a cumprir o seu dever.
|