Comentário Bíblico
Adventista
Herodião - (cba)
Romanos 16:11
Um judeu, como é indicado pela expressão “meu parente” (ver com. de Romanos 16:7).
Narciso - (cba)
Romanos 16:11
Talvez o infame favorito de Cláudio, condenado à morte depois da ascensão de Nero.
Que estão no Senhor - (cba)
Romanos 16:11
Estas palavras sugerem que os outros da casa não eram cristãos.
Comentário Bíblico
Mathew Henry
Nota - (Mathew Henry)
Romanos 16:1-16
Paulo recomenda Febe aos cristãos de Roma. É dever dos cristãos ajudarem-se uns aos outros em seus assuntos, especialmente aos forasteiros; não sabemos que ajuda nós mesmos podemos vir a precisar. Paulo pede ajuda para uma irmã que havia sido útil para muitos; o que rega também será regado.
Ainda que o cuidado de todas as igrejas estava com ele diariamente, lembrava-se de muitas pessoas e podia enviar saudações a cada uma delas com suas características particulares, e expressava interesse por elas.
Para que ninguém se sentisse ferido, como se Paulo tivesse se esquecido deles, envia suas saudações aos demais, como irmãos e santos, ainda que não os nomeie. Adiciona, ao final, uma saudação geral para todos eles em nome das igrejas de Cristo.
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]()
|
- Análise em Cadeia 3 Porque eu mesmo desejaria ser separado de Cristo, por amor de meus irmãos, que são meus parentes segundo a carne; Romanos 9:3 7 Saudai a Andrônico e a Júnias, meus parentes e meus companheiros de prisão, os quais são bem conceituados entre os apóstolos, e que estavam em Cristo antes de mim. 21 Saúdam-vos Timóteo, meu cooperador, e Lúcio, e Jáson, e Sosípatro, meus parentes. Romanos 16:7,21